Exercícios do Java

12 respostas
hackum

Olá!
Estou tendo problemas para fazer os exercícios do java.
Se possivel vocês me ajudarem.
Segue os exercícios:

1. Uma empresa quer trasmitir dados por telefone, mas está preocupada com a possibilidade de seus telefones estarem grampeados. Ela pediu para você escrever um programa que criptografe os dados de modo que estes possam ser transmitidos mais seguramente. Todos os dados são trasmitidos como inteiros de quatro dígitos. Seu aplicativo deve ler um inteiro de quatro dígitos inserido pelo usuário e criptografá-lo desta maneira: Substitua cada dígito pelo resultado da adição de 7 ao dígito e obtendo o resto depois da divisão do novo valor por 10. Troque então o primeiro dígito pelo terceiro e o segundo dígito pelo quarto. Então imprima o inteiro criptografado. Escreva um aplicativo separado que receba entrada de um inteiro de quatro dígitos criptografado e o descriptografe para formar o número original.

Depois eu posto o outro, se possível.

…Obrigado

12 Respostas

Rafael_Marques1

aquela velha historia de postar problema e nao falar o que ta pensando, nem mostrar codigo…

alexvieira

Poste o que você conseguiu fazer e nós tentamos te ajudar…

Abraço.

hackum

Olá!
Não estou consiguindo compreender esse tal de criptografar. Como seria isso ?

marciodejesus

Boa noite
Pesquisando a palavra criptografia vem da palavra grega escrita secreta.
Os profissionais fazem distinção entre cifras e códigos. Uma cifra é uma transformação de caractere por caractere ou de bit por bit, sem levar em conta a estrutra linguistica da mensagem. Em contraste, um código substitui uma palavra por outra palavra ou simbolo. Os códigos não são mais utilizados

Deu pra entender amigo.

hackum

Estou no capitulo 4 do livro “Java: Como Programar”. Onde Deitel aborda as Instruções de Controle Parte 1; While, If…Else. O exercício assim, fica localizado na página 125. Exercicio: 4.36. Então possivelmente, terei que criptografar usando if…else… ou while ?

Rafael_Marques1

cara, estuda mais logica de programação.

faz bastante exercicio e depois tente entender o que é criptografia

:wink:

ArchV

Vou dar uma dica supimpa:

supondo que o usuário digitou : 1234

Oras, mas como eu posso fragmentar esse número?
Pensando em POG da pra fazer Integer.toString(int) e fazer as substring e depois quando precisar somar fazer o Integer.parseInt(String).
Mas, com a dica que eu vou lhe passar não precisará deste POG trabalhoso.

Não vou explicar matemáticamente o que vou fazer porque basta um papel e caneta fazer umas divisões para você entender o que eu fiz e acompanhar a linha de raciocínio.
Repare que se você pegar o int entrada = 1234, e fazer entrada%10 você obtem 4, que é o ultimo algarismo, agora a entrada passar a ser a entrada = entrada/10. Novamente, fazendo entrada%10 você irá obter o 3, e assim vai até você descobrir que se a entrada/10 == 0 significa que acabaram as divisões portanto este já é o ultimo algarismo.

Agora é só implementar.

Flw.

eliangela

wow!
vc leu o exercício??
No próprio exercício está escrito todos os passos de como criptografar!

Ou seja, vc terá que fazer um código que transforme o “1234” em outro número, (4321 por ex) e depois fazer outro código que retorne o texto criptografado ao estado original.

Dica: Estude a classe String para fazer isso! Manipulação de Strings é o princípio da criptografia!
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/lang/String.html
http://imasters.uol.com.br/artigo/7131/java/entendendo_as_classes_string_stringbuilder_e_stringbuffer/
http://home.cogeco.ca/~ve3ll/jatutor7.htm

Vcs iniciantes têm que tentar interpretar o exercício antes de fazer o código!
Por isso que o mercado está carente de profissionais competentes! Porque tem pessoas que se deparam com um problema e pedem para outro resolver!

Cada um que me aparece!

janjan

Só fazer como o exercicio diz,
Estuda como trabalhar com String, que vc tah feito…

o que é muito simples, e a galera aqui do forum não vai fazer o trabalho pra ti.

flw

M

Nesse caso sim, pois é só um exercício. Porém criptografia “de verdade” usa um nível mais baixo (manipulação de bytes).

hackum

Obrigado à todos que me responderam!
Compreendi perfeitamente!

S

Deves postar o que conseguiste fazer, e vamos te orientar, mas em todo caso me interessei por este exercicio, então logo a noite eu acho que vou fazer e amanha eu posto a solução. :slight_smile:

Criado 29 de janeiro de 2010
Ultima resposta 1 de fev. de 2010
Respostas 12
Participantes 9