Exercícios em java, nao consigo resolver

13 respostas
S

Sera que algume poderia me ajudar em resolver este 3 exercicios?

? 1)Implemente as classes abaixo com seus respectivos atributos e métodos e a relação existente entre as classes

?	2 )Implemente os métodos respeitando as seguintes restrições

?	O trem somente pode ser ligado se a soma da carga dos vagões (verificarcargavagões) for menor que a cargaMaxima do trem. A soma adquirida através da verificação da carga atual de todos os vagões que estão presos ao trem.

?	A velocidade máxima que o trem pode atingir é 120. A mínima é 0;

?	Um vagão nunca pode carregado com uma carga maior que sua cargaMáxima

?	Um vagão somente pode carregar e descarregar  se o trem estiver desligado ( ligado==false) verificacarga() retorna a cargaAtual de um

vagão;

? 3 )Implemente uma outra classe contendo um método main. Crie um trem com 3 vagões com as seguintes configurações:

? o trem 1:

-cargaMaxima = 1000;
        -cidadeOrigem = ?curitiba?
        -cidadeDestino = ?paranaguá?
        -vagões:
               -vag 1 
                       cargaMáxima = 500
                -vag 2
                       cargaMaxima = 500
                -vag 3
                       cargaMaxima = 500

-carregue cada um dos vagões com 200 quilos
-ligue o trem
-tente descarregar 100 quilos de vag2
-desligue o trem[
-descarregue 200 quilos vag2
-carregue vag2 com 300 quilos
-carregue vag1 com mais 200 quilos
-descarregue 200 quilos de vag3
-carregue vag3 com 500 quilos
-tente ligar o trem
-descarregue 300 quilos de vag3

Trem

-marca: string

-cargaMaxima: int

-cidadeOrigem: string

-cidadeDestino: string

-velocidadeAtual; int

-ligado: bolean

+liga()

+desliga()

+verificarCargaVagões(): int

+prendeVagão(vagão vagão)

+liberaVagão(vagão vagão)

+acelera (qtde : int)

+freia (qtde : int)

Vagão
-cargaAtual : int
-cargaMaxima : int
+carregar(qtde : int)

• descarregar(qtde : int)
    +verificarCarga () : int

1 *

13 Respostas

psandrelli

Vai tentando fazer e postando as dúvidas.

eros.stein

hahahah

Rapaz, fiquei um tempão sem participar do fórum e tudo continua a mesma coisa.
Sempre tem gente querendo que os outros façam os trabalhos deles :lol: :lol: :lol:

C’est la vie

T

seria ajudar ou fazer pra você??? vá começando, compilando, conforme for aparecendo os erros que não consiga resolver poste aqui para ajuda-lo.

Thiago.

S

Voces estao certos, claro que tenho que tentar fazer, mas e que para mim que so conheço um pouco de linguagem estruturada nao sei nem por onde começar!!!

T

eu também comecei com estruturada…o melhor é vc começar como se fosse estrutrada, ou seja, nao usar tanto IDE e sim aprender o fundamento da linguagem…tente usar ao mínimo uma IDE de cara…claro q facilita, mas vc acaba nao aprendendo muito a linguagem…

S

Pelo menos fazer um programa simples em Java você sabe fazer?
Tipo uma uma “classezinha” com um método main cheio de código dentro dele, aí vai ficar muito parecido com um programa em C. Depois de resolvido o problema (que desta forma vai estar bem estruturado), leia essa apostila, clicando no botão verde:
http://www.caelum.com.br/caelum/curso-11.jsp,
e tente resolver os problemas sob a ótica da O.O.

F

Amigão tente se abstrair oqt puder do problema
trem só pode ser uma classe nao é??Logo vc tem

class Trem{

}

mas o Trem também tem atributos,não é mesmo?Veja o anunciado,um deles é o estado
o trem pode estar em 2 estados distintos;ligado ou desligado,logo vc acrescenta no código o correspectivo atributo de preferência nesse caso boolean

class Trem{
 private boolean estado;
}

procuras todos os atributos do enunciado e depois vai para o vagão que é outra classe com atributos
e métodos e por ai vai!!

eros.stein

Até nisso nosso querido GUJ pensou…

Por onde começar:
http://www.guj.com.br/artigos.jsp#-751758634

el_loko

:shock: Não acredito que seu professor passou esses exercícios sem explicar nada de Java…

lamentável

gpd38
class Trem{

private String marca;
private int cargamaxima;
private String cidadeorigem;
private String cidadeDestino;
private int velocidadeAtual
private boolean ligado;

//criar estes metodo e outros se precisar
liga();
desliga();
verificarCargaVagões();
prendeVagão(vagão vagão);
liberaVagão(vagão vagão);
acelera (qtde : int);
freia (qtde : int);

}//fim trem

class Vagão{

//faça a mesma coisa

}

. . .

Para ficar mais facil ( não que seja o certo ) se quiser mudar o private para public ou public static, pode mudar que funciona.

Tente implementar as classes , faça a classe trem e a vagao depois faça a classe main e entre com os dados.
Tente visualizar o que vc precisa com relação aos metodos, variaveis, etc, mas nao fique sentado esperando a resposta pois tudo de graça é meio impossivel.

Posso te ajudar a começar a andar, mas que tem que caminha é vc.
qualquer duvida(msn).

Espero ter ajudado

R

) Observação: o código fonte deverá ser enviado juntamente com os resultados da execução anexados em um documento no formato doc ou txt.

Escreva um programa em Java (uma classe contendo um método main) que receba três variáveis de número inteiro (A, B e C) e indique a maior e a menor entre elas (situação 1) Esta situação somente pode ocorrer se as três variáveis forem diferentes. Caso haja duas variáveis de mesmo valor, ou valores idênticos para todas elas, o programa deverá exibir uma mensagem informando a impossibilidade de encontrar a maior e menor entre as três (situação 2). O valor de cada variável deve ser recebido em caixas de diálogo. Utilize apenas as instruções discutidas até o módulo 4 do curso. O programa deverá exibir as respostas (em modo textual) no seguinte formato:

Situação 1:
A variável de maior valor é VARIAVEL, e o seu valor é VALOR.
A variável de menor valor é VARIAVEL, e o seu valor é VALOR.

Situação 2:
Existem variáveis de valor idêntico: NÃO É POSSIVEL ENCONTRAR O MAIOR E O MENOR VALOR DENTRE AS TRÊS VARIÁVEIS.

R

Por favor me ajude

Escreva uma classe em Java (uma classe contendo um método main) que determine se um número indicado pelo usuário é par ou ímpar. O número deve ser recebido em caixas de diálogo. Utilize apenas as instruções discutidas até o módulo 4 do curso.

R

Me ajude

Escreva uma classe em Java (uma classe contendo um método main) que receba dois números inteiros e apresente sua soma se ambos forem ímpares, o produto dos dois números se ambos forem pares e o número ímpar se um deles for par e o outro ímpar. A inserção dos números e o resultado das operações devem ser exibidos em caixas de dialogo.

Criado 3 de abril de 2008
Ultima resposta 4 de nov. de 2008
Respostas 13
Participantes 9