Estou com algumas dúvidas referentes a esta lista de exercícios em JAVA, só consegui resolver os primeiros.
-
O Java trabalha com vetores multidimensionais? sim não e
como?
Sim, Java pode trabalhar com varias matrizes sendo: bidimensionais, tridimensionais, quadridimensionais e assim por diante. -
Posso ter em um mesmo array valores de tipos diferentes como int e float por exemplo?
Sim, usando as conversões de tipos de dados. Ex: conversão de String para int (Int valorint.interger.paseint (valorstring)
-
Como posso trabalhar com apenas um elemento do vetor?
Apenas indicando entre colchetes a posição desejada do vetor já criado. -
Os vetores podem ser passados para os métodos como argumentos? como?
Sim, você pode especificar uma determinada posição do vetor para fazer por exemplo uma tomada de decisão. -
Quais as três etapas da ?vida? de um vetor e para que servem? Dê um exemplo.
Declaração, posicionamento e inicialização. Os vetores servem para não precisarmos declarar um numero muito grande de variáveis, basta declarar uma variável e dentro dela posicionar os valores desejados. -
Faça um programa que leia as notas de um aluno seqüencialmente. Primeiramente o usuário
deve dizer o número total de notas e depois deve digitá-las manualmente. Utilize Interface
gráfica! -
Faça um método que recebe dois vetores como argumentos. Execute a soma destes, elemento
a elemento e coloque em um outro vetor. Como este será retornado? -
Crie um método para ordenar uma matriz de inteiros de qualquer tamanho. Sabendo que a ordenação se dá pela primeira coluna, quais os argumentos que deveriam ser passados para o método?
-
Dado um vetor qualquer, crie um método para encontrar os valores: maior, menor e médio.
Coloque-o em uma String que deve ser retornado. -
Dado um vetor qualquer de inteiros, utilize o método bublesort para ordená-lo.
Por favor, se alguem puder ajudar nos próximos exercícios eu agradeço. Obs: Sou iniciante em programação.l