Por favor, quem poderia me ajudar com esses 2 exercicios:
Todos os exercícios devem ser feitos com o controle de fluxo while e variáveis de classe.
Crie um programa que solicite a senha do usuário e verifique se ela está correta, caso não esteja o sistema solicitará a mesma novamente. O usuário possui três tentativas para acertar a senha.
Crie um programa que leia um numero e o tipo de calculo (+, -,*,/) que ele gostaria de fazer e que fique perguntando se ele gostaria de (somar, subtrair, multiplicar ou dividir) mais um numero ao cálculo dele. O programa deve fazer o calculo com todos os números digitados até o usuário não querer continuar o calculo.
Exemplo:
Solicitei o primeiro numero, o calculo e o segundo numero. Vou fazer o calculo desejado e guardar o resultado em uma variável. Após este calculo vou solicitar se ele gostaria de somar, subtrair, dividir ou multiplicar mais algum numero. Caso a resposta seja sim o mesmo deve solicitar o novo numero e o novo calculo (+, -,*,/) e calcular com o resultado da conta anterior gerando assim um novo resultado. O programa só para de fazer os cálculos caso o usuário digite não.
Olá, ninguém aqui quer fazer sua lição de casa. Primeiro tente fazer, depois venha com uma DÚVIDA sobre os exercícios, dizendo especificamente O QUE queria fazer, COMO tentou fazer, QUAL foi o resultado, e QUAL era o resultado esperado.
João.
M
marciojur
JoaoOliveiraMlp:
Olá, ninguém aqui quer fazer sua lição de casa. Primeiro tente fazer, depois venha com uma DÚVIDA sobre os exercícios, dizendo especificamente O QUE queria fazer, COMO tentou fazer, QUAL foi o resultado, e QUAL era o resultado esperado.
João.
João, muito obrigado pela resposta. Você deve ter nascido sabendo de tudo. Muito obrigado.
Lucas_Pedroso
Caro amigo, ele está certo. Como você disse, me ajude com estes “EXERCÍCIOS”, logo penso, se é exercício, é você que tem que fazer, a menos que queira ser um burro pro resto da vida, ninguém aprende a fazer nada com as pessoas fazendo por ela, tente ao menos, e posta (por mais medíocre que seja) a sua tentativa e peça ajuda.
Eu assim como você sou novato, e nem por isso fico pedindo para fazer algo por mim, e te garanto, se procurar você acha pronto na internet, mas o intuito do exercício é aprendizado, não fará/faria sentido pegar pronto…
J
JoaoOliveiraMlp
Ok, desculpe, fui desnecessariamente mal-educado no comentário, mas o que eu quis dizer foi que você não demonstrou esforço nenhum, quando se pede ajuda em fóruns de programação, é normal colocar suas tentativas, o que não deu certo e o qual sua dúvida pontual. Quando você só joga o problema e pede uma resposta só dá a impressão de que você quer que alguém faça seu trabalho, e ninguém aqui é escravo de ninguém!
Desculpe a falta de educação.
igor_ks
marciojur, o Joao está certo.
Vc simplesmente postou o exercicio aqui, e nao postou sua duvida.
Para nos podermos te ajudar, vc precisa falar qual é a sua dúvida, do que vc precisa, ninguem vai postar o exericio pronto para voce…
M
marciojur
JoaoOliveiraMlp:
Ok, desculpe, fui desnecessariamente mal-educado no comentário, mas o que eu quis dizer foi que você não demonstrou esforço nenhum, quando se pede ajuda em fóruns de programação, é normal colocar suas tentativas, o que não deu certo e o qual sua dúvida pontual. Quando você só joga o problema e pede uma resposta só dá a impressão de que você quer que alguém faça seu trabalho, e ninguém aqui é escravo de ninguém!
Desculpe a falta de educação.
Olá João, realmente me senti ofendido com a sua primeira resposta. Entendo que o fórum é para tirar dúvidas e não para resolver exercícios dos outros. Peço desculpas também pela forma que respondi a você.