Exercícios Resolvidos

5 respostas
E

Olá boa tarde … Estou estudando java sozinho , e estou resolvendo os exercicios da apostila. Na qual gostaria que me ajudassem , como : verificar se a sintaxe está correta ou outros erros na qual eu não consiga visualizar. Vou postar o enunciando de cada exercicio e logo abaixo , o codigo do exercicio ok! Desde já agradeço.

1-Declare as variaveis que se seguem de acordo com seus tipos correspondentes e valores iniciais.Exiba o nome e valor
das variavies.

O resultado esperado do exercicio e:
number=10
letter=a
result=true
str=hello

public class DeclararMostrarVariaveis{ 

public static void main (String [] args){ 

int number = 10; 
Character letter = 'a'; 
boolean result = true; 
String str = "hello"; 

System.out.println("number = "+number); 
System.out.println("letter = "+letter); 
System.out.println("result = "+result); 
System.out.println("str = "+str); 

} 

}

2- Crie um programa que obtenha a media de 3 numeros. Considere o valor para tres numeros como sendo 10 , 20 e 45. O resultado esperado do exercicio é:
numero 1 com o valor 10
numero 2 com o valor 20
numero 3 com o valor 45
A media é 25

public class ObterMedia{

public static void main (String [] args){

int num1 = 10;
int num2 = 20;
int num3 = 45;

int media = (10+20+45)/3;

System.out.println("numero 1 com o valor "+num1);
System.out.println("numero 2 com o valor "+num2);
System.out.println("numero 3 com o valor "+num3);
System.out.println("A média é " +media);

}
}

5 Respostas

nel

Eu mal li o que disse, mas já antecipo Edu.
Poste seu código utilizando as tags code e se comentar algo “deu erro”, poste o erro. Caso contrário, fica bem difícil de ajudarmos.

E

Boa tarde Nel … Obrigado pela dica, editado conforme o padrão , de fato eu não sabia!

nel

Quais erros estão ocorrendo ?

Frantic_Avenger

Na linha:

int media = (10+20+45)/3;

acho que o exercício esperava que você fizesse assim:

int media = (num1+num2+num3)/3;

Não sei como está programando mas caso tenha dúvida se há algum erro, como está começando, faça em um bloco de notas e se não obter o resultado desejado coloque o código em uma IDE (Eclipse ou Netbeans por exemplo) e tente corrigir.
Boa sorte nos estudos.

E

Boa tarde nel… Então estou utilizando a IDE Netbeans 6.1 , na qual quando executado o código , o mesmo esta imprimindo de acordo
como se pede no exercício , o fato é que quero saber somente se a minha sintaxe está errada ou não ,ou se devo escrever o código de outra maneira , e somente isso.

Criado 27 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 27 de fev. de 2012
Respostas 5
Participantes 3