Exercicios, variaveis e laços de repetição [RESOLVIDO]
6 respostas
R
Reanclei
Ola Pessoal !!
bom estou com uma duvida aqui
quanto ao meu laço de repetição while
criei um exercicio mentalmente so para praticar
deu certo mais quando eu criei o laço ele não executou mais
Alguem poderia me ajudra !!!!
segue o codigo abaixo
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassexercicios{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){booleancontinua=true;while(continua);intvalor1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o primeiro valor a ser calculado"));intvalor2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o segundo valor a ser calculado"));intvalor3=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o terceiro valor a ser calculado"));intmedia=valor1+valor2+valor3;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O Resultado é "+media/3);if(JOptionPane.showConfirmDialog(null," Deseja Sair?","Aviso",JOptionPane.YES_NO_OPTION)==0){continua=false;}}}
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassexercicios{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){booleancontinua=true;while(continua){intvalor1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o primeiro valor a ser calculado"));intvalor2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o segundo valor a ser calculado"));intvalor3=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o terceiro valor a ser calculado"));intmedia=valor1+valor2+valor3;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O Resultado é "+media/3);if(JOptionPane.showConfirmDialog(null," Deseja Sair?","Aviso",JOptionPane.YES_NO_OPTION)==0){continua=false;}}}}
MaikoID
como o edmar disse vc fechou o laço while dai ele nunca iria repetir o que esta abaixo. no seu exemplo é melhor usar o seguinte
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassexercicios{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){booleancontinua=true;do{intvalor1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o primeiro valor a ser calculado"));intvalor2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o segundo valor a ser calculado"));intvalor3=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o terceiro valor a ser calculado"));intmedia=valor1+valor2+valor3;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O Resultado é "+media/3);if(JOptionPane.showConfirmDialog(null," Deseja Sair?","Aviso",JOptionPane.YES_NO_OPTION)==0){continua=false;}}while(continua);}}
Abraços.
R
Reanclei
Valeu !!!
Viajei bonito agora
!!!
rsrsrsrs
to meio dormindo ainda
valeu msm
eu tinha colocado ;
t+++
abraço
R
Reanclei
Maiko id
esse do{
qundo o programa for executado e o usuario
pedir para continuar a calcular ele retornará ao inicio
“boolean continua” ?
eu não havia aprendido assim ainda não
mais tai valeu msm
abraço
W
wagner.wtj
se nao estou engando nno" DO while" o programa e executado uma vez para depois fazer o teste no while, tipo no final ele faz o teste pelo while e se for verdadeiro ele continua executando e o mesmo do while so que com o DO ele sempre executa uma vez
MaikoID
Exato, é bom quando você sabe que vai precisar executar uma vez, em menus essas coisas se usa do-while. E tão simples como o while só se atenha ao ; depois do while no final