Exercícios

E ae galera. Bem é o seguinte. Eu tenho o DEITEL e acho os exercicíos dele muito pouco desafiadores (ou chatinhos até de se fazer) um pouco fora da vontade de alguem que quer programar. Pois bem.

Gostaria de saber se alguém sabe de algum site ou lista de “projetos” que possa ser enviada pra mim pois eu gostaria de ter algumas coisinhas mais “complicadas” pra fazer.

javaboy@superig.com.br

ps. Não pensem que eu estou pagando uma de playboy, só acho os exercicíos do DEITEL um pouco chatos. Tô no cap. 8 indo pro 9 e a gente vê pouca coisa de interface e até sobre os assuntos do cap. Obrigado.

www.java.net

que tal partcipar de algum projeto open source?

[]'s

Em algumas nas newsletters de Java da Sun são propostos desafios de programação referentes ao assunto abordado na newsletter.

hehehe… acho que não me expliquei direito.
O que eu gostaria era apenas pequenos exercícios de programação. Como por exemplo criar um programa que preencha os dados de uma firma. Nada muito DESAFIADOOOOOR :P. Exercícios que passaram pra vocês na faculdade, ou em livros diferentes de onde eu poderia olhar sabe ?

Obrigado.

Eu vou ver se acho um programa que fiz quando entrei na facauldade,
era um programa pra resolver sistemas lineares de ordem até 10 por 10, fiz em C mas vc pode tentar fazer em java

dá uma olhada aqui:

http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=forum&f=71

Os “desafios” da Sun também não requerem que você seja um gênio para responder, é apenas um exercício um pouco mais complexo sobre o tema abordado.

Eu procuro CODIGOS, simplesmente. Estou atras de tecnicas de programacao, sources de JApplets que envolvem trigonometria aplicada em 3D, programas que utilizem swing coisinhas “diferentes”. Codigo pra caramba pra eu ver e entender a funcao e a forma que foi proposta para resolver. Alguem sabe onde tem BOM conteudo? Tipo coisa da Sun mesmo?

http://developer.java.sun.com/developer/codesamples/

dá uma olhada por lá…

[]'s

Não sei se resolve para vocês, mas eu comprei um livro chamado Algoritmos Estruturados (capa cinza com quadrado azul e bola azul no meio). E ele tem vários exercícios.

Infelizmente, ele não é direcionado a POO ( que dirá a Java ) mas tem exercícios legais. Só para praticar mesmo.

O preço tá por uns R$ 30. Se alguém se interessar aí vão os dados:

Editora: LTC
Nome: Algoritmos Estruturados
Autor: Harry Farrer, Christiano Gonçalves, Eduardo Chaves…

Valeu pela ajuda aí pessoal.

O bom das faculdades é o enfoque na lógica de programação, desenvolvendos aqueles algorítmos básicos para qualquer linguagem, são úteis para a formação do profissional, e muitos ainda pensam o contrário…