Exercicios

[b]Galerinha seguinte tenho um pequena noção em java… faz pouco tempo que to pegando pesado nos estudos
estava afim de fazer um exercícios ou algum projeto pequeno.

mas to sem idéias do que poderia fazer, se por acaso alguém tiver alguma coisa disso para que eu possa fazer. agradeceria muito!

já que as apostilas que to seguindo são apenas exemplos pequenos. e já “dados”.

algo que precise utilizar vetores, bd(oracle). esse tipo de coisa.

vlw! espero que alguém tenha.

te+
[/b]

Que tal fazer aquele famoso “sistema de videolocadora” ? É bom para você:

• Aprender a fazer modelagem de dados

• Aprender a usar Swing/GUI (se for fazer uma aplicação Desktop) ou usar Web (se for fazer uma aplicação Web).

De qualquer maneira eu acho que é melhor fazer os exercícios do seu livro direitinho (como aquele famoso livro do Deitel, que tem excesso de exercícios), já que o tal “sistema de videolocadora” é bastante trabalhoso.

[b]já peguei o livro mas vo pegar de novo pra olhar mais especificamente, eu pulava muita coisa, e pegar o cd tbm pra dar uma olhada de novo

[]'s [/b]

Que tal uma agenda com cadastros de contato, compromissos, telefones? Usando CRUD (create, replace, update, delete) JDBC? é interessante estudar algo assim, mas desde a modelagem UML e MER até a implementação na prática.

[b] Comecei a modelagem do banco de dados já, vai ser da locador, qualquer duvida que eu tiver posto aqui.
valeu.
[]'s

[/b]