exibição de formulário java como papel de parede

7 respostas
jose_antonio_fernand

criei um formulario JFrame, inserir alguns JButton, uma imagem ImageIcon, está tudo funcionando perfeitamente, mas tenho uma dúvida que ainda não consegui resolvê-la. Como faço para definir o formulário criado como papel de parede, e colocá-lo em outra maquina estando tudo funcionando como antes? qual comando devo usar?
ajude-me por favor!

7 Respostas

jose_antonio_fernand

RESOLVIDO

kenneth

Fala brow,

Eu nao consegui entender nem o problema…
Voce poderia postar a solucao?
Fiquei curioso…

Abraco!

jose_antonio_fernand

Colega, aconteçe que um de nossos colegas resolveu uma mensagem minha que coloquei no forum antes desta e ele me pediu para eu entrar no forum e colocar RESOLVIDO, e equivocadamente acessei esta mensagem colocando RESOLVIDO, onde na verdade a mensagem continua aberta.

Agora vou ser mais claro em minha duvida,
acontece que criei um formulário, funcionando normalmente, mas eu queria coloca-lo para funcionar em outro computador e não consegui, ou melhor, queria colocar o ( .JAR) como atalho em uma area de trabalho, para quando precisar abrir o formulário não tenha que abrir o Netbeans, pedir para executar o projeto e depois abrir o formulário, acredito que entendeu o meu problema.
Primeiro não estou conseguindo achar o aquivo .jar no Netbeans 6.0, ajude-me por favor.

wolmirGarbin

Cara clica com o botão direito sobre o projeto procure por limpar e construir - isso vai montar seu .jar.
Encontre o direotorio do projeto, abra o diretorio encontre a pasta dist dentro desta pasta estará o seu .jar que criou agora bastaria apenas criar um atalho para ele na area de trabalho e pronto.

Espero que tenha sido esta sua duvida qualquer coisa posta ai!
Wolmir Garbin

kenneth

Fala brow,

Entao, voce quer executar seu projeto utilizando o jar?
Nesse caso, como o Wolmir indicou, execute o “Limpar e Construir”.
Ele ira gerar o .jar no diretorio dist, dentro do projeto.

Para executar em outro computador, voce tera que copiar o jar para la.
Mas isso, pra funcionar, depende do que vc esta usando (Banco de Dados por exemplo).

Abraco!

jose_antonio_fernand

cara este forum ajuda bastante, principalmente para mim que sou iniciante,
Ok mano tudo agora está realmente resolvido , gerei o .jar e coloquei na area de trabalho, foi show de bola. Muito obrigado colega, espero um dia também poder tirar sua dúvida.

wolmirGarbin

É gratificante ver pessoas interessadas em aprender e esclarecer duvidas.
sempre q possivel o pessoal vai ajudar sim…

Valeu!
Wolmir Garbin

Criado 10 de setembro de 2010
Ultima resposta 15 de set. de 2010
Respostas 7
Participantes 3