criei um formulario JFrame, inserir alguns JButton, uma imagem ImageIcon, está tudo funcionando perfeitamente, mas tenho uma dúvida que ainda não consegui resolvê-la. Como faço para definir o formulário criado como papel de parede, e colocá-lo em outra maquina estando tudo funcionando como antes? qual comando devo usar?
ajude-me por favor!
RESOLVIDO
Fala brow,
Eu nao consegui entender nem o problema…
Voce poderia postar a solucao?
Fiquei curioso…
Abraco!
Colega, aconteçe que um de nossos colegas resolveu uma mensagem minha que coloquei no forum antes desta e ele me pediu para eu entrar no forum e colocar RESOLVIDO, e equivocadamente acessei esta mensagem colocando RESOLVIDO, onde na verdade a mensagem continua aberta.
Agora vou ser mais claro em minha duvida,
acontece que criei um formulário, funcionando normalmente, mas eu queria coloca-lo para funcionar em outro computador e não consegui, ou melhor, queria colocar o ( .JAR) como atalho em uma area de trabalho, para quando precisar abrir o formulário não tenha que abrir o Netbeans, pedir para executar o projeto e depois abrir o formulário, acredito que entendeu o meu problema.
Primeiro não estou conseguindo achar o aquivo .jar no Netbeans 6.0, ajude-me por favor.
Cara clica com o botão direito sobre o projeto procure por limpar e construir - isso vai montar seu .jar.
Encontre o direotorio do projeto, abra o diretorio encontre a pasta dist dentro desta pasta estará o seu .jar que criou agora bastaria apenas criar um atalho para ele na area de trabalho e pronto.
Espero que tenha sido esta sua duvida qualquer coisa posta ai!
Wolmir Garbin
Fala brow,
Entao, voce quer executar seu projeto utilizando o jar?
Nesse caso, como o Wolmir indicou, execute o “Limpar e Construir”.
Ele ira gerar o .jar no diretorio dist, dentro do projeto.
Para executar em outro computador, voce tera que copiar o jar para la.
Mas isso, pra funcionar, depende do que vc esta usando (Banco de Dados por exemplo).
Abraco!
cara este forum ajuda bastante, principalmente para mim que sou iniciante,
Ok mano tudo agora está realmente resolvido , gerei o .jar e coloquei na area de trabalho, foi show de bola. Muito obrigado colega, espero um dia também poder tirar sua dúvida.
É gratificante ver pessoas interessadas em aprender e esclarecer duvidas.
sempre q possivel o pessoal vai ajudar sim…
Valeu!
Wolmir Garbin