Seguinte pessoal, peguei um codigo pronto aqui de um cliente q preciso resolver um probleminha. Dentro de uma variável no JSP eu tenho o seguinte texto “<Teste 111>”. Quando eu tento exibir este texto o meu browser entende como se o texto fosse uma tag HTML e não exibe. No PHP eu conheco uma função que resolveria facilmente este problema: html_decode ou algo assim.
Existiria alguma função similar em java que resolveria este meu problema?
Abraços
Gabriel Thiesen
suaVariavel = suaVariavel.replaceAll("<","<").replaceAll(">",">");
O escape não funcionou não Daniel, acho que ele pensou que o “&” era símbolo mesmo.
Resolveu a biblioteca, agora vem a parte dificil…
Valeu rapazeada 
Bom pessoal, reabrindo a discussão… heheheh
E se eu não puder utilizar a bilbioteca common-lang ver 2.0 (que eh o caso aqui no trampo), eu não posso usar a função escapeHtml, haveria alguma outra saida?. Eu só posso utilizar a common-lang ver 1.0.1 nativa do Struts 1.1.
Sendo assim, haveria uma outra maneira de escapar esses caracteres sem ter que percorrer a String e substituir?
E porque você não atualiza o seu Struts, que já deve ter uns 3 anos de idade?
O cliente não permite… 
pra voce ter uma idéia somos obrigados a trabalhar com JDK 1.3 por aqui tambem hehehehe
Não cheguei a ver o código, mas o escapeHtml é uma função estática, o commons-lang é opensource… não deve ser dificil vc pegar emprestado esse pedaço do código e colocar em algum lugar da sua aplicação.
[]´s
Rodrigo
Rapaz, baixa os fontes do lang, troca os nomes dos pacotes e compila, serviço feito :mrgreen:
Boa, Valeu hehehe
Ele usa uma classe Entities, tomara que funcione heheheh 
Obrigado a Força aih