Bem, estou desenvolvendo uma aplicação (Desktop) para exibição de videos. Estou com videos mpeg-4, avi e mpg-1 para teste, mas terei outros formatos.
Comecei tentando com JMF, e não fui feliz (acredito por não ter acertado sua configuração), ele é muito complicado e para instalação em vários micros será complicado… então estou a busca de outras soluções.
Achei alguns projetos na web, como o JLayer… mas não consegui ainda utilizá-lo, e em todas as pesquisas descobri como fazer ele tocar um mp3… mas um video não.
Encontrei também o MPEG Video Decoder… mas não descobri como utilizá-lo… não achei a documentação da API…
Estou a busca de outras soluções… ou até mesmo como utilizar estas corretamente. Até o JMF se houver uma forma simples de utilizá-lo.
Mas criei um JFrame, coloquei o path do arquivo e executei… tive problemas de codec com ele. E como tive dificuldades para instala-lo (configuração de paths, jars e etc) não fiquei muito animado… fiquei pensando em ter que configurar isto em várias máquinas.
Mas acredito que eu possa ter pego o caminho mais longo… mas não encontrei nas pesquisas…
O primeiro eu não me acertei… Não consegui fazê-lo funcionar
no do Deitel não vi nada de diferente (alias é bem simplista).
O JMStudio não roda também (comecei a achar que seria problema com os videos)… mas nos players do Ubuntu eles rodam.
Por isto estou bem confuso.
edmafer
Opa… ressucitando o tópico: “levanta-te e anda!”
Desisti do JMF… larga mão! Que negócio complicado e chato!
Pensando em outras soluções resolvi chamar um player pelo java passando o caminho do video para tocar.
Há muito tempo atrás eu havia usado o VLC http://www.videolan.org/vlc/, que roda tanto em windows, quanto linux, o que resolve o problema de portabilidade e posso passar toda sua configuração via linha de comando.
Ele executou o video que é uma maravilha! Pesquisando mais aprofundamente sobre o software, eu encontrei a JVLChttp://trac.videolan.org/jvlc/ que é uma biblioteca do VLC para java!
Que maravilha! Consegui colocar o video dentro do Java!
Agora estou tendo um problema… na transição de um video para o outro, ele fecha uma tela (que estava em fullscreen) e abre outra, criando um efeito horrível. Precisava fazer esta transição sem que ele fechasse a janela.