Exibindo caracteres especiais

6 respostas
A

Por acaso, posso digitar uma palavra em uma mensagem JOPtionPane.showInputDialog e exibir um símbolo qualquer em vez do conteúdo real digitado pelo usuário? Como se fosse uma senha por exemplo.

Valew

6 Respostas

F

“alexfb”:
Por acaso, posso digitar uma palavra em uma mensagem JOPtionPane.showInputDialog e exibir um símbolo qualquer em vez do conteúdo real digitado pelo usuário? Como se fosse uma senha por exemplo.

Valew

Sim perfeitamente, vc apenas tenque tratar cada substring e dizer, por exemplo

Java = vai aparecer #$¨_

Basta vc pegar cada substering e colocar o que cada letra vai ser …

if (txt.getText().equals(“A”));
txt2.setText("#");

é por ai, vc apenas precisa fazer uma espécie de acumulador para pegar todas as letras

Se não entender depois coloco um ex

A

Faca melhor crie o seu proprio JOPtionalPane e utilize o JPasswordField.

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/JPasswordField.html

Alcides Flach

A

Bem… estou usando o código abaixo:

String serie = JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite a senha para liberação de rotina","Acesso Restrito",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

Gostaria que ao invés de aparecer o texto digitado pelo usuário, aparecesse * no lugar, ou outro caracter qualquer.

Não consegui localizar nenhum tópico que me ajudasse no link acima para criar meu próprio JOptionPane.

Valew

A

Não me dei muito bem não

M

Creio que o ideal seria vc criar um novo Frame e inserir um componente do tipo JPasswordField.

Espero ter ajudado,
Maicon

F

na pasta q o sdk ta instaldo, tem um arquivo: src.zip, nele tem o codigo de todas as classes da API, ai eh soh vc copiar a classe JOptionPane pro seu pc mudar o nome da classe pra evitar eventuais problemas, e soh muda o JTextField por JPasswordField…

dai eh soh abrir o JOptionPane pela sua classe…

Criado 2 de junho de 2004
Ultima resposta 2 de jun. de 2004
Respostas 6
Participantes 5