Por acaso, posso digitar uma palavra em uma mensagem JOPtionPane.showInputDialog e exibir um símbolo qualquer em vez do conteúdo real digitado pelo usuário? Como se fosse uma senha por exemplo.
Valew
Por acaso, posso digitar uma palavra em uma mensagem JOPtionPane.showInputDialog e exibir um símbolo qualquer em vez do conteúdo real digitado pelo usuário? Como se fosse uma senha por exemplo.
Valew
Por acaso, posso digitar uma palavra em uma mensagem JOPtionPane.showInputDialog e exibir um símbolo qualquer em vez do conteúdo real digitado pelo usuário? Como se fosse uma senha por exemplo.Valew
Sim perfeitamente, vc apenas tenque tratar cada substring e dizer, por exemplo
Java = vai aparecer #$¨_
Basta vc pegar cada substering e colocar o que cada letra vai ser …
if (.equals(“A”));txt.getText()
txt2.setText("#");
é por ai, vc apenas precisa fazer uma espécie de acumulador para pegar todas as letras
Se não entender depois coloco um ex
Faca melhor crie o seu proprio JOPtionalPane e utilize o JPasswordField.
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/JPasswordField.html
Alcides Flach
Bem… estou usando o código abaixo:
String serie = JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite a senha para liberação de rotina","Acesso Restrito",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
Gostaria que ao invés de aparecer o texto digitado pelo usuário, aparecesse * no lugar, ou outro caracter qualquer.
Não consegui localizar nenhum tópico que me ajudasse no link acima para criar meu próprio JOptionPane.
Valew
Não me dei muito bem não
Creio que o ideal seria vc criar um novo Frame e inserir um componente do tipo JPasswordField.
Espero ter ajudado,
Maicon
na pasta q o sdk ta instaldo, tem um arquivo: src.zip, nele tem o codigo de todas as classes da API, ai eh soh vc copiar a classe JOptionPane pro seu pc mudar o nome da classe pra evitar eventuais problemas, e soh muda o JTextField por JPasswordField…
dai eh soh abrir o JOptionPane pela sua classe…