Estou usando JSF 1.2 com RichFaces. Preciso de um componente que faça a exibição de fotos em sequência permitindo ao usuário navegar entre elas. O PrimeFaces tem um componente que faz isso mas somente para JSF 2.0 o que ainda não podemos utilizar. Pelo que sei o PrimeFaces possui a versão 1.1 que é compatível com o JSF 1.2 mas não consegui achar para download e não sei se o referido componente já existia nesta versão. Há alguma outra opção ?
Este exemplo é da versão 2.x em diante. Para a versão 1.1 deve ser feito de outra forma ?
andii.brunetta
Olá!
Esse exemplo aí precisa de uma lista de imagens vinda de um bean…
Para facilitar, tambem tenho uma postagem sobre ImageSwitch mas na versão 2.2.1
No meu exemplo é diferente, eu não passo uma lista de imagens, mas defino as imagens estaticamente com o p:graphicImage
O código é o seguinte:
<p:imageSwitch effect="shuffle" widgetVar="imagens" slideshowAuto="true">
<p:graphicImage value="nature1.jpg" />
<p:graphicImage value="nature2.jpg" />
<p:graphicImage value="nature3.jpg" />
<p:graphicImage value="nature4.jpg" />
</p:imageSwitch>
as imagens nature1.jpg e as outras, para este exemplo devem ficar na raiz das páginas web.
Caso queira ver mais componentes, segue o link:
W
wmaciel
Oi Andii. Mais uma vez obrigado por me ajudar.
Eu consegui fazer a exibição de imagens estáticas sem utilizar a tag <ui:repeat …. Estou usando Jsf 1.2 , RichFaces , PrimeFaces (somente o componete em questão pois o Rich não tem) e Facelets. Se eu coloco a tag <ui:repeat a página não é renderizada.
Na realidade preciso que o componente exiba as imagens vindas do banco e que estão em um lista. Ainda não sei como fazer isso mas estou fazendo por partes. Já me sugeriram trocar <ui:repeat por <forEach… do JSTL mas sem sucesso. Vc tem alguma sugestão.
Muito obrigado.
[]s
andii.brunetta
Olá wmaciel!
Que eu me lembre só são esses dois mesmo, mas se eu souber ou lembrar de alguma coisa eu volto aqui pra postar.
W
wmaciel
Ok
Gostei do seu Blog. Vou adicionar aos favoritos.
[]s
andii.brunetta
wmaciel:
Ok
Gostei do seu Blog. Vou adicionar aos favoritos.
[]s
Se quiser me seguir no Twitter também @andiibrunetta … quando crio novas postagens informo por lá
:lol: