Exibindo registros de uma tabela do Access no Java

5 respostas
B

qual é a melhor maneira de fazer isso?
o programa q estou fazendo (um trabalho da faculdade, sistema para bibliotecas) precisa mostrar todos os emprestimos de livros feitos
valeu pessoal!

:grin:

5 Respostas

F

Ae beleza, bom vc pode usar o Acess para mostarr seu trabalho.Bom não sei o conteúdo do mesmo, mas vc terá que usar:
-Interface(swing ou awt)
-Comandos sql
-JDBC(para usufrui do conteúdo do banco de dados
e etc…

Tem vários exemplos aqui no PJ sobre isso, sujiro vc dar uma olhada nos tutoriais e na parte do forum GUI(para fazer a iterface) e ODBC para ver como se comunicar com o banco de dados…

Na minha assinatura tem portifolio onde coloquei uma agenda com o fonte para estudo, que trabalha com tudo isso que vc quer…de uma olhada se for o caso…Valeu!!

B

blz, to indo la agora mesmo ver!!
:grin:

a parte do JDBC e sql eu ja sei, a duvida é na interface mesmo, eu nem expliquei direito… mas vou ver seu codigo!

brigadao!!

R

o GUJ tem bons tutoriais… inclusive sobre GUIs

fernandosavio

Olha cara…
Eu tambem estou fazendo um trabalho para a faculdade que tambem necessita BD Access…
O felipe falou tudo cara…
Pesquise sobre:

• interface gráfica (SWING), mais especificamente sobre o componente jTable e seus tableModels…
  • JDBC - http://www.guj.com.br/articles/7
    (O driver para Access 2003 é “jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (.mdb)};DBQ=‘Local do Banco’");
    Para Access posterior é: "jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (
    .mdb, *.accdb)};DBQ=‘Local do Banco’”.
  • E os comandos SQL;

Eu mal comecei meu trabalho cara… Mas isso eu já comecei a implementar… Se alguém souber um jeito melhor me ajude por favor!

Foi mal FelipeSS_@PJ nao quis copiar seu post, apenas complementar…
Espero realmente ter colaborado de alguma forma!

fernandosavio

Putz…
Tópico velho…
Foi mal…

Criado 17 de julho de 2004
Ultima resposta 15 de jun. de 2011
Respostas 5
Participantes 4