qual é a melhor maneira de fazer isso?
o programa q estou fazendo (um trabalho da faculdade, sistema para bibliotecas) precisa mostrar todos os emprestimos de livros feitos
valeu pessoal!

qual é a melhor maneira de fazer isso?
o programa q estou fazendo (um trabalho da faculdade, sistema para bibliotecas) precisa mostrar todos os emprestimos de livros feitos
valeu pessoal!

Ae beleza, bom vc pode usar o Acess para mostarr seu trabalho.Bom não sei o conteúdo do mesmo, mas vc terá que usar:
-Interface(swing ou awt)
-Comandos sql
-JDBC(para usufrui do conteúdo do banco de dados
e etc…
Tem vários exemplos aqui no PJ sobre isso, sujiro vc dar uma olhada nos tutoriais e na parte do forum GUI(para fazer a iterface) e ODBC para ver como se comunicar com o banco de dados…
Na minha assinatura tem portifolio onde coloquei uma agenda com o fonte para estudo, que trabalha com tudo isso que vc quer…de uma olhada se for o caso…Valeu!!
blz, to indo la agora mesmo ver!!

a parte do JDBC e sql eu ja sei, a duvida é na interface mesmo, eu nem expliquei direito… mas vou ver seu codigo!
brigadao!!
o GUJ tem bons tutoriais… inclusive sobre GUIs
Olha cara…
Eu tambem estou fazendo um trabalho para a faculdade que tambem necessita BD Access…
O felipe falou tudo cara…
Pesquise sobre:
Eu mal comecei meu trabalho cara… Mas isso eu já comecei a implementar… Se alguém souber um jeito melhor me ajude por favor!
Foi mal FelipeSS_@PJ nao quis copiar seu post, apenas complementar…
Espero realmente ter colaborado de alguma forma!
Putz…
Tópico velho…
Foi mal…