Exibir alerta depois q salvar corretamente(ou n) JSF
3 respostas
barbafh3
Ae pessoal, tou começando com jsf, e ja começei tentando um dicionario hahaah xD meu problema eh o seguinte, eu tenho uma janela simples com 1 textfield e 1 botao, esse botao pega o dado do campo e salva, desse jeito:
publicStringbutton1_action(){try{ApplicationContextcontext=newClassPathXmlApplicationContext("applicationContext.xml");CtrHiraganactrhiragana=(CtrHiragana)context.getBean("ctrHiragana");Hiraganahira=newHiragana();Stringa=(String)textField1.getText();hira.setHiragana(a);ctrhiragana.salvarHiragana(hira);}catch(BeansExceptionbeansException){beansException.printStackTrace();// isso aki é so pra efeito de teste viu xD}returnnull;}
como eu faço, nessa situação, pra mostrar uma janela de alerta pra falar q salvou, ou q deu erro?
eu não sei como chamar o javascript alert pelo java… como eu faço isso?
illa_Silva_Barros
Olá, senhores(as).
Se alguém conseguir ajudar o colega acima, vai me ajudar também (heheh).
Tenho uma pagina xhtml (JSF) e uma DataTable com 2 botões (Alterar e Excluir),
Daí quando o usuário clicka no botão “Excluir”, chama meu método no meu Bean que por sua vez, chama um método no meu DAO,
Nesse DAO tem o Try Catch, e dentro dos dois (se ocorrer tudo bem ou se der erro) quero mostrar uma mensagem “agradável” para o usuario.
Mas não consigo implementar JavaScript em classes java comum e não consegui achar nenhum tutorial para isso.
Tentei usando FacesMessage + FacesContext, mas da certo apenas dentro do Try, quando cai em uma Exceção não imprimi a mensagem normal.