Exibir arquivo flash em uma aplicação Desktop(Swing)

7 respostas
thiagocg

Galera, pesquisando vi que ja existem topicos desse tipo, mas são bem antigos, então resolvi criar outro.

O negocio é o seguinte, alguem por acaso sabe como exibir uma arquivo .swf diretamente em uma janela swing (JFrame ou JDialog ou algo assim)…

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!

Abraço a todos!

7 Respostas

drcelo

Pois é isto é uma coisa que eu sempre quiz saber também :stuck_out_tongue:

gqferreira

Uma vez eu fiz um topico aqui para essa pergunta… até hoje não tive respostas… é três então…

thiagocg

To testando umas coisas aqui, assim q funfar posto uma alternativa pra galera!

Abraço a todos!

vi-gb

Oi, estou querendo fazer isso também.
Thiagocg voce conseguiu fazer funcionar?

Consegui fazer rodar assim mas fica como processo independente eu acho.

try { Process process = Runtime.getRuntime().exec(new String[] {"cmd.exe", "/c","c:/arquivo.swf"}); } catch(IOException ioe) { ioe.printStackTrace(); }

Bom nao consegui ainda mais nada.
Preciso que o flash faça parte do meu sistema de maneira que os dois possam se comunicar por xml.

Se alguem souber por favor me ajude!

R

Pelo que entendi, o que vocês precisam é de um interpretador de arquivos SWF. Infelizmente, a discussão abaixo indica que a Adobe proíbe a criação de um interpretador como esse:

http://www.javalobby.org/java/forums/t86183.html?start=15

Apesar da proibição, o formato de arquivo SWF é público:

http://www.adobe.com/devnet/swf/

Uma saída seria usar o plugin Flash distribuído pela própria Adobe, mas nesse caso a maneira de integrá-lo ao Swing fica por conta do desenvolvedor.

vi-gb

Oi

Encontrei 3 projetos sobre isso:

JFlashPlayer - funciona legal mas não é free;

JavaSwf2     - Não tem atualização desde 2003 e com isso  funciona para flash 4 e 5;

JSwiff          - Funciona para flash 8 porem no meu caso ele fica dando uma mensagem de erro:

[color=red]java.lang.UnsupportedClassVersionError: Bad version number in .class file[/color]

Alguem sabe o que pode ser?

thiagocg

Esse JFlashPlayer eu ja testei, funciona muito bem, pena é a limitação de não ser free!

Criado 30 de abril de 2009
Ultima resposta 25 de jun. de 2009
Respostas 7
Participantes 5