Exibir arquivos como no Windows Explorer [RESOLVIDO]

Olá galera, em um projeto swing que estou desenvolvendo preciso exibir os arquivos de um diretorio selecionado, assim como o windows explorer faz!
Já criei a estrutura de arvore utilizando um jtree(que seria o lado esquerdo do windows explorer), insiro os diretorios (utilizando a classe File), consigo pegar cada diretorio e listar os arquivos que estão neste diretorio!
Minha dificuldade esta sendo em exibir estes arquivos listados, seguindo o molde do windows explorer (o lado direito da tela do explorer onde são listados os aquivos do diretorio selecionado na “tree”).

Alguem saberia me dizer algum componente swing q eu possa fazer esta representação, se possivel com os icones dos proprios aplicativos, assim como no windows explorer?

Grato a todos pela atenção! :slight_smile:

Olá thiagocg…

De uma olhada neste código e verifique se é isto mesmo que você quer… é um bom exemplo
É um projeto do netbeans…

dedspr, poxa, muito legal o componente, mas eu queria algo bem parecido realmente, que mostrasse os arquivos ao lado ao inves de uma estrutura de arvore, consegui ontem fazer algo parecido colocando um JFileChooser direto no meu Jpanel, dai eu seleciono o diretorio na tree ao lado esquerdo da tela e exibo a estrutura como no explorer ficou bem legal!

Mas obrigado pela ajuda, fico te devendo uma!
:smiley:

Abração!