Exibir dados de uma tabela do MySQL

8 respostas
gilmarJface

Oi pessoal, estou começando a estudar Java agora, usando o eclipse. Gostaria da ajuda dos mais experientes para ensinar-me a exibir dados de uma tabela do tipo cadastro de clientes do MySQL no eclipse.

[i]Desde já agradeço pela a ajuda de todos![i]

8 Respostas

Romeo

Bom, aqui vai a idéia…

1 - Baixe o driver jdbc do mysql e o configura no seu classpatch, é só procurar.
2 - crie uma instancia do Driver
3 - crie uma conexão, passando endereço, usuario e senha
4 - Crie uma Query SQL e a execute
5 - O resultado da query vc coloca num ResultSet
6 - A partir do ResultSet vc pode jogar os dados em variaveis e exibi-las

Como vc é iniciante em java tudo isso deve ser grego para vc (pelo menos para implementar), mas existem vários tópico aqui no GUJ que possuem exemplos de código para vc implementar, a medida que as dúvidas surgirem vc posta o código que vc fez que a gente te ajuda…

Bravox

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj

gilmarJface

Ei! Por favor, eu crio Query SQL onde? Em uma classe qualquer ou tem uma classe específicas, vou ter que importar plugins?(import org.eclipse…)?

Romeo:
Bom, aqui vai a idéia…

1 - Baixe o driver jdbc do mysql e o configura no seu classpatch, é só procurar.
2 - crie uma instancia do Driver
3 - crie uma conexão, passando endereço, usuario e senha
4 - Crie uma Query SQL e a execute
5 - O resultado da query vc coloca num ResultSet
6 - A partir do ResultSet vc pode jogar os dados em variaveis e exibi-las

Como vc é iniciante em java tudo isso deve ser grego para vc (pelo menos para implementar), mas existem vários tópico aqui no GUJ que possuem exemplos de código para vc implementar, a medida que as dúvidas surgirem vc posta o código que vc fez que a gente te ajuda…

Bravox