Exibir dados do banco no form

Bom dia,

Estou com um probleminha e que talvez tenha uma solução fácil e eu ainda não encontrei.

No meu sistema tenho um botão chamado buscar dados. (tela jsp)

Ao ser pressionado ele precisa pesquisar no banco de dados as informações dessa tela e exibir os dados no form.

A principio eu fiz da seguinte maneira:

Ao pressionar o botão, chamava-se um Servlet que executava a DAO que consultava no banco, gravada os dados no objeto dessa tela, gerava através do PrintWriter a mesma tela, passando nos input os valores das variaveis desse objeto.
Mas ficou mto tenso montar toda a página nesse print writer…

Alguém tem alguma solução mais simples?

Vlw

[quote=dombeck]Bom dia,

Estou com um probleminha e que talvez tenha uma solução fácil e eu ainda não encontrei.

No meu sistema tenho um botão chamado buscar dados. (tela jsp)

Ao ser pressionado ele precisa pesquisar no banco de dados as informações dessa tela e exibir os dados no form.

A principio eu fiz da seguinte maneira:

Ao pressionar o botão, chamava-se um Servlet que executava a DAO que consultava no banco, gravada os dados no objeto dessa tela, gerava através do PrintWriter a mesma tela, passando nos input os valores das variaveis desse objeto.
Mas ficou mto tenso montar toda a página nesse print writer…

Alguém tem alguma solução mais simples?

Vlw[/quote]
Sim…vc pode usar

  • JSP e imprimir via scriptlet
  • JSF usando dataTable.

Mais e como q vou buscar os dados no banco e botar no form através de scriptlet?

Tem algum exemplo?

[quote=dombeck]Mais e como q vou buscar os dados no banco e botar no form através de scriptlet?

Tem algum exemplo?[/quote]
Qualquer bom livro de servlet e JSP tem…

Oi!

Eu particularmente sou contra a utilização de scriplets, foge ao modelo MVC entre outras peculiaridades.
Mas sim, é uma forma de solucionar a questão, mas acredito que há outras formas no JSP, sem que tenha de partir para o JSF.

Sendo o AJAX e o JQuery tecnologias que podem vir a suprir a sua necessidade, caro colega.
Sobre sua dúvida com scriplets, segue três exemplos que devem esclarecer sua(s) dúvida(s):

- Arquivos de Código
- Oracle Tutorial
- JSP Tutorial

Abraços.

Eu tb sou…mas não é o assunto da thread…kkkkkk

Eu tb sou…mas não é o assunto da thread…kkkkkk[/quote]

rsrs… certo!