Exibir imagem CMYK

3 respostas
D

Bom dia pessoal,

Sou novo no Java, ainda estou começando, mas já estou tendo que planejar futuras aplicações para atender as necessidades aqui da empresa, e sempre que posso eu faço em java.

Hoje eu preciso saber se eu consigo exibir uma imagem JPG do tipo CMYK em algum componente dentro de uma applet. Por que os browsers só aceitam o padrão RGB, ou seja, eu tenho gigas de imagens do padrão CMYK e não posso exibi-las, e converter todas as imagens seria inviável, por que nem todas serão aproveitadas.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Daniel

3 Respostas

dudaskank

olá

bom, eu sei que java abre jpeg, mas não sei se este formato específico ele consegue abrir não… você pode fazer uma classe só pra abrir e testar isso vc mesmo… aí é fácil de saber.

se minha internet não tivesse hora pra acabar já colocava um programinha aqui, mas não vai dar tempo… mas vc deve procurar em java.awt.Tookit, observe os métodos getImage()

falou, boa sorte

T

Embora nunca tenha tentado fazer tal coisa (na verdade nem sabia que existia suporte a CMYK no formato JPEG), arrisco um palpite: dê uma busca no Google por JAI e CMYK, vai achar coisas interessantes.

(Não estou sendo grosseiro mandando procurar no Google, é que às vezes para achar alguma coisa no Google é necessário saber algumas palavras-chave. No caso de Java é JAI - Java Advanced Imaging).

D

dudaskank -> Obrigado pela dica, vou pesquisar e tentar usar essa classe.

thingol -> Eu já li alguma coisa sobre JAI, e o pouco que eu li, percebi que é uma API p/ manipulação de imagens, e depois de manipuladas, elas seriam exibidas em alguma coisa, essa alguma coisa que eu queria saber. Talvez a dica do dudaskank resolva.

Mandar procurar no google é grosseiro, mas mandar procurar no google, passando a dica do que procurar pode ser mais interessante do que responder a dúvida diretamente. :smiley:

Muito obrigado a todos.

Daniel

Criado 29 de abril de 2005
Ultima resposta 29 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 3