Exibir Imagem salva no banco de dados na tela com jsf[RESOLVIDO]

6 respostas
elugo

Boa tarde a todos!!!

pesquisei muito antes de escrever esse tópico! meu problema é o seguinte:
tenho que salvar uma imagem de um produto no banco e depois exibila para o usuário!
até ai tudo bem pq os componentes do jsf faz isso sem problemas…

só que pediram uma coisa a mais!
a imagem vem em tamanho reduzido como eu determinei, e ao clicar na imagem ela deve expandir - se!!!
agora começou o problema!!

sei que não é certo gravar imagem no banco de dados e concordo plenamente com esse pensamento até tinha feito da seguinte forma:
criei um diretório, salva as imagens nele e salvava somente o nome da imagem no banco, mas não aceitaram!!

enfim, como para expandir essa imagem eu preciso de um diretório para colocar no <a href="C:/imagem.jpg" rel="ligthbox">

não sei como resolver essa questão uma vez que a imagem vem em bytes do banco e preciso do diretorio para esse trecho de código acima
se alguém já passou por isso ou tem uma idéia de como resolver, postem ai!!!

vlw…

6 Respostas

anderson.bonavides

Eu já passei por um problema semelhante em PHP e a solução encontrada foi a seguinte:

Eu tinha uma pasta onde eu salvava as imagens do meu usuario. Ele tinha uma propriedade chamada imagem, nela eu guardava o endereço da imagem.

Ex: WEB-INF/imagens/imagen1.jpg

Na hora de recuperar vc recupera o endereço da imagem, e o que vai ser guardado no banco é justamente uma String contendo o endereço. Se vc tem o endereço vc tem a imagem.

elugo

intão anderson.bonavides eu tinha feito assim!
mas não aceitaram, falaram que iria ocupar muito espaço no disco! ai to na procura de novas soluções…
vlw

P

Eu não sei se vai ajudar mas,

eu fiz isso exactamente e resolvi o problema mostrando numa primeira páguina (xhtml) as imagens em tamanho reduzido como links para uma nova janela onde só mostrará a imagem em tamanho normal. Isto sem trabalhar com pastas temporárias, sempre só com a imagem guardada no banco.

gigicantador

Independentemente do JSF, você tem a imagem " na mão" sendo exibido, não tem?

Joga a mesma imagem no link. Eu já usei o thickbox com faces e deu tudo certo. Para facilitar ainda mais, utilize algum componente de link, tipo

&lt;h:outputLink value="http://prettycode.com.br"&gt; &lt;h:graphicImage ... /&gt;... &lt;/h:outputLink&gt;

elugo

vlw pela ajuda a todos!!
Achei super interessante as dicas de vcs!
vou botar em prática aki agora vlw msm :lol:

elugo

gigicantador valeu pela dica!!
atendeu perfeitamente oque eu precisava!!! na mosca muito obrigado…

Criado 8 de abril de 2009
Ultima resposta 9 de abr. de 2009
Respostas 6
Participantes 4