Exibir imagens em uma página JSP Neatbeans

1 resposta
K

Pessoal…

Seguinte, estou fazendo uma aplicação no NetBeans usando o visual Web Pack. Apensar de ter conhecimentos em JAVA relativamente bons(do básico pro intermediário, hehehe), to com uma duvida monstra aqui.

Tenho um BD no postgresql com imagens gravadas.
Consigo recuperar essas imagens e colocar num byte[] blz.
Agora, como faço pra essa porcaria mostrar as imagens na página?

Se fosse numa aplicação desktop comum, bastaria eu usar:

private static byte[] img;

img = result.getBytes(“conte”);

->->jLabel1.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(img));<-<-

Agora, para uma aplicação WEB, o componente que exibe imagens, o <ImageComponent> só aceita um ImageIcon se ele estiver em um THEME pack (que eu não faço a mínima idéia do que seja). Fora isso, eu teria que recuperar a imagem no BD, salvar em disco pra depois exibir (o que não me resolve).

Resumindo, preciso de uma forma de pegar essa imagem que esta no byte[] e fazer aparecer na tela. Já pesquisei centenas de tópicos nos fóruns, mas não consegui entender como fazer isso. A maioria do pessoal faz a programação da coisa no XML. Será que alguma boa alma caridosa poderia me salvar?

1 Resposta

P

cara, ate onde eu conheço, e das vezes q precisar fazer isso q vc esta tentando…eu criava o arquivo numa determinada pasta dentro do servidor mesmo, e passava o caminho pra JSP usar…

não sei do q se trata seu negocio, mas vc pode montar um cron (via quartz framework, por exemplo) q de tempos em tempo limpe a pasta que contem as imagens…

eu tinha uma logic, q ao necessitar a imagem, procurava na pasta se o arquivo ja havia sido criado, se sim, utilizava, se nao ia no banco q criava ele…

guardar imagem no banco não eh o melhor dos mundos pra quem esta desenvolvendo, mas eh uma segurança a mais com os arquivos…

espero ter ajudado…

flw

Criado 18 de julho de 2007
Ultima resposta 19 de jul. de 2007
Respostas 1
Participantes 2