Exibir jPanel apos fechar um JInternalFrame

4 respostas
A

tenho um JFrame com um jDesktopPane, dentro desse jDesktopPane tem um jPane com um jButton dentro. quando aperta este botao quero que apareça um JInternalFrame no jDesktopPane. Fiz o seguinte:
codigo evento do botao do JFrame

NewJInternalFrame b1 = new NewJInternalFrame();
    jDesktopPane1.add(b1);
    b1.setVisible(true);

beleza, clicando no botão abre o JInternalFrame dentro do jDesktopPane.
ae no botao do JInternalFrame fiz ele ser fechado:

setVisible(false);

ateh ae tudo bem, tenho um JFrame com um botao e quando clico abre um JInternalFrame, e tenho um botao no JInternalFrame para fecha-lo!

agora eu quero que quando eu exibir o JInternalFrame tb suma o jPane(onde esta o botao para exibir o JInternalFrame)
e quando eu fechar o JternalFrame aparece novamente o jPane(que esta no JFrame com o botao para visualizar o JInternalFrame)
fiz o seguinte:

codigo no evento do botao do JFrame

NewJInternalFrame b1 = new NewJInternalFrame();
    jDesktopPane1.add(b1);
    jPanel1.setVisible(false);
    b1.setVisible(true);

codigo no evento do botao do JInternalFrame

setVisible(false);
    NewJFrame frame = new NewJFrame();
    frame.jDesktopPane1.add(frame.jPanel1);
    frame.jPanel1.setVisible(true);

beleza, quando eu clico no botao do JFrame ele abre o JInternalFrame e some o jPane(com o botao de abrir o jInternalFrame) do JFrame (ateh ae tudo certo)
quando clico no botao do JInternalFrame, ele fecha o JInternalFrame, porem nao aparece novamento o jPane do JFrame =/

alguem sabe aonde esta o erro??
espero ter conseguido expressar minha duvida!
desde ja grato pelas respostas…

4 Respostas

A

ng ae sabe nada??

atsuki

Eu sei pouca coisa ainda, mas acho que seja o seguinte:

Quando vc abre o JInternal vc apenas torna seu jPanel1 “invisivel”, porém, ao vc fechar o jInternalFrame vc cria uma nova instancia da sua janela, quando você deveria continuar trabalhando com a mesma intancia de painel anterior.
Boa sorte.

A

UP

ViniGodoy

Evite “upar” tópicos. Se quer ter agilidade em suas respostas leia com atenção a lista dos fóruns, e poste sua dúvida no local correto.
Movido para o fórum de interface gráfica.

Criado 25 de janeiro de 2012
Ultima resposta 29 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 3