Exibir LinkedHashMap

4 respostas
E

Galera preciso de exibir em uma tabela em pagina jsp a somatória de valores por data armazenado em
um “LinkedHashMap<Date, BigDecimal>”.

Alguém sabe ?

4 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Qual a dúvida em específico? Armazenar valores no Map? Percorrer o Map? Comparar Datas? Funcionando de um HashMAP?

Não existe nenhum segredo ai: basicamente você vai percorrer os valores que você deve testar, verifica se a Data já existe no Map, se sim, soma ela e atualiza o MAP, senão, joga o valor direto no MAP.

No JSP você percorre os valores do MAP e apresenta na tela

E

ManchesteR:
Qual a dúvida em específico? Armazenar valores no Map? Percorrer o Map? Comparar Datas? Funcionando de um HashMAP?

Não existe nenhum segredo ai: basicamente você vai percorrer os valores que você deve testar, verifica se a Data já existe no Map, se sim, soma ela e atualiza o MAP, senão, joga o valor direto no MAP.

No JSP você percorre os valores do MAP e apresenta na tela

//inicio da somatória do valor de todas as transações de transferência por data

LinkedHashMap&lt;Date, BigDecimal&gt; map = new LinkedHashMap&lt;Date, BigDecimal&gt;();

for (TransferenciaEntreContas trf : resposta.getDados())
         {
            if (!map.containsKey(trf.getDataReferencia()))
            {
               map.put(trf.getDataReferencia(), trf.getValorTransacao());
            }
            else
            {
               BigDecimal valorTransacao = map.get(trf.getDataReferencia());

map.put(trf.getDataReferencia(), trf.getValorTransacao().add(valorTransacao));
            }
         }

//fim da somatória do valor de todas as transações de transferência por

Esta estrutura de repetição acima soma os valores por data e agora eu queo exibilos desta maneira:

Data: Somatório:
01/01/00001 100,00
01/02/00002 2000,00

… e assim por diante

Como eu faço para transfortar esse map para jsp e como exibi-lo ?

Jair_Rillo_Junior

Então no seu servlet (você está programando em servlet né?) você deve jogar o objeto já populado para o JSP, você pode usar o request.setParameter para isso e depois redirecionar a página para o JSP.

No JSP, primeiro você deve recuperar o objeto do request request.getParameter e depois percorre-lo usando Iterator ou foreach. (Pesquise sobre iteração de HashMap).

Dentro da sua iteração você vai montando a linhas/colunas da sua tabela. É só dar uma pesquisada que certamente você irá encontrar os comandos que você precisa. Agora se você procura código pronto, ai eu não sei onde posso te ajudar.

E

ManchesteR:
Então no seu servlet (você está programando em servlet né?) você deve jogar o objeto já populado para o JSP, você pode usar o request.setParameter para isso e depois redirecionar a página para o JSP.

No JSP, primeiro você deve recuperar o objeto do request request.getParameter e depois percorre-lo usando Iterator ou foreach. (Pesquise sobre iteração de HashMap).

Dentro da sua iteração você vai montando a linhas/colunas da sua tabela. É só dar uma pesquisada que certamente você irá encontrar os comandos que você precisa. Agora se você procura código pronto, ai eu não sei onde posso te ajudar.

Valeu, Obrigado…Na verdade não quero código pronto, nunca trabalhei com isso ainda e preciso com certa urgencia. Mas pela sua explicação já dá pra ter uma noção para pesquisar…

Mais uma vez obrigado.

Criado 7 de maio de 2008
Ultima resposta 7 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 2