Exibir números das linhas da TextArea no JavaFX

Olá. Neste tópico eu gostaria de saber se alguém sabe se é possível exibir o número das linhas de uma TextArea no JavaFX, igual ao Eclipse. Css pode fazer isso?

Ola,
já tentei por diversas vezes com alguns códigos adaptar isso, mas sempre sem sucesso, ficava muito ruim.
Até que encontrei uma api para isso e resolveu. Segue:

Ele na verdade implementa outro textarea, porém é bem funcional. Também é possível fazer marcações no texto em palavras predefinidas, assim como um editor de código.

1 curtida

Havia me esquecido desse problema. Mas enfim, eu já implementei a CodeArea no meu projeto, sabe me dizer como eu faço para exibir us números? Eu não vi nenhuma propriedade do tipo no Scene Builder.

codeArea.setParagraphGraphicFactory(LineNumberFactory.get(codeArea));

Está tudo na documentação deles. Baixa os exemplos. Tem JAR de exemplos, para mais detalhes podes descompilar e ver a implementação completa.

1 curtida

Valeu. Eu vou mesmo dar uma boa lida nos exemplos porque no futuro vou precisar fazer essas marcações em algumas palavras. Mas ainda tenho uma dúvida. Quando eu substituí a TextArea comum pela CodeArea, eu percebi que eu não consegui adicionar o menu de contexto na CodeArea, e eu realmente preciso adicionar esse menu. Sabe como eu posso fazer isso?

Não sei, não usei menu d context.

1 curtida

Okay, vou procurar resolver isso nos issues. Valeu pela ajuda.