Exibir Numeros de Linhas Grid

4 respostas
juliocesarsrosa

Ola Galera !!!

Eu tenho uma pesquisa que traz os usuarios cadastrados, todos em uma grid.O que eu gostaria de fazer é de exibir em um jlabel
o numero respectivo de linhas"usuarios cadastrados"

estou fazendo mais ou menos assim

for (int i = 0; i < gridTitulos.getRowCount(); i++) {
                    getLbTotalTitulos().setText(i);
 }

Bom primeiramente não funciona pq estou setando um valor int sendo que que o set Text só aceita String…
Gostaria que me dessem uma força pois estou travado ainda sou iniciante entaum minhas duvidas sao um pouco primarias …
Obrigado

4 Respostas

javer

Certamente eu não entendi direito o que você precisa mas mesmo assim vou tentar ajudar:

int totalUsuariosCadastrados = 100000; nomeLabel.setText("Usuários cadastrados: "+NumberFormat.getIntegerInstance().format(totalUsuariosCadastrados))
É isso?

juliocesarsrosa

Na verdade não !!
vou tentar explicar melhor

Eu tenho uma grid onde são exibidos todos os usuarios cadastrados. E cada usuario cadastrado ocupa uma linha(padrão grid).

eu simplesmente queria exibir o numero de usuarios cadastrados . eu vou exibir em um jlabel.

a logica seria mais ou menos a que citei acima , ou algo assim

getLbTotalTitulos().setText(gridTitulos.getRowCount());

Algo do tipo apenas para ver quantas linhas foram exibidas na grid pegar esse numero e exibir no j label só isso

Obrigado pela atenção

javer

[color=darkblue]Ok, e qual é o problema?[/color]

[color=red]Ah, primeiramente, eu aconselho muito que você aprenda a trabalhar com AbstractTableModel para que você utilize um modelo na sua JTable, acho que quando você diz grid você deve estar se referindo a um JTable.[/color]

juliocesarsrosa

Exatamente é um JTable peço desculpas por nao consrguir ser claro pois realmente
ainda sou iniciante.

Na verdade o codigo que o javer passou acabou funcionando

for (int i = 0; i < gridTitulos.getRowCount(); i++) {
                    getLbTotalTitulos().setText(NumberFormat.getIntegerInstance().format(i));

}

A duvida ja foi exclarecida muito obrigado galera !!

obrigado pelas dicas

Criado 17 de janeiro de 2011
Ultima resposta 17 de jan. de 2011
Respostas 4
Participantes 2