Exibir o Acrobat Read no browser (iText)

Senhores,

Construí um servlet que gera um PDF. Utilizei o iText para isso. O problema é que quando executo este servlet, ele gera um arquivo, ou seja, grava este arquivo em um determinado diretório, mas na verdade eu gostaria de abrir o Acrobat Reader mostrando o relatório no browser. Alguém sabe como fazer isso. Se for possível mandem um exemplo.

Obrigado,

Augusto

O iText eh somente para manipular o PDF mesmo… Se vc quiser que abra o Acrobat, vc tem que abrir o arquivo PDF e ir jogando o conteudo na tela, ou seja, enviar o conteudo binario para o browser do cliente.
Nao esqueca de setar o header antes ( “application/pdf”, mto provavelmetne ).

Rafael

Rafael,

Obrigado pela ajuda!!!

Mas sou um programador básico, vou dar uma estudada no assunto, mas se alguém puder me enviar um exemplo iria me ajudar muito!!!

Abraços,

Augusto

response.setContentType("application/pdf");
PrintWriter out = response.getWriter();
out.println("Oi");

Este artigo do OnJava me ajudou quando eu precisei criar PDFs via servlet - e tb sou iniciante: :wink:

Realmente o artigo que o Marcelão indicou é muito bom, mas ele não mostra como abrir o Acrobat Reader com o arquivo direto no browser. Mas ele mostra que é possível criar o arquivo na memória usando o ByteArrayOutputStream, e isto é muito importante para o que eu quero fazer. Eu só estou precisando agora é sabar como abrir o Acrobat Reader direto no browser para mostrar o PDF que estou gerando.

Alguém sabe como e tem algum exemplo ou artico para me enviar.

Abraços,

Augusto

Augusto, vc precisa setar o Content-Type para o tipo certo (application/pdf, se nao me engano), usando HttpServletResponse.setContentType(), e despejar o conteudo do PDF que vc gerou no OutputStream do seu HttpServletResponse (getOutputStream).

Aqui no site do GUJ, em Links, tem o link para o iText. Tem um PowerPoint com um exemplo exatamente sobre isto.

<a href=“http://itext.sourceforge.net/docs/pdf-itext-pjug-2003-05-27.ppt”
http://itext.sourceforge.net/docs/pdf-itext-pjug-2003-05-27.ppt