Construí um servlet que gera um PDF. Utilizei o iText para isso. O problema é que quando executo este servlet, ele gera um arquivo, ou seja, grava este arquivo em um determinado diretório, mas na verdade eu gostaria de abrir o Acrobat Reader mostrando o relatório no browser. Alguém sabe como fazer isso. Se for possível mandem um exemplo.
O iText eh somente para manipular o PDF mesmo… Se vc quiser que abra o Acrobat, vc tem que abrir o arquivo PDF e ir jogando o conteudo na tela, ou seja, enviar o conteudo binario para o browser do cliente.
Nao esqueca de setar o header antes ( “application/pdf”, mto provavelmetne ).
Realmente o artigo que o Marcelão indicou é muito bom, mas ele não mostra como abrir o Acrobat Reader com o arquivo direto no browser. Mas ele mostra que é possível criar o arquivo na memória usando o ByteArrayOutputStream, e isto é muito importante para o que eu quero fazer. Eu só estou precisando agora é sabar como abrir o Acrobat Reader direto no browser para mostrar o PDF que estou gerando.
Alguém sabe como e tem algum exemplo ou artico para me enviar.
Augusto, vc precisa setar o Content-Type para o tipo certo (application/pdf, se nao me engano), usando HttpServletResponse.setContentType(), e despejar o conteudo do PDF que vc gerou no OutputStream do seu HttpServletResponse (getOutputStream).