Exibir pagina de site em manutencao

5 respostas
S

Ola a todos…
Estou desenvolvendo um WebApplication (NetBeans + Glassfish), e gostaria de saber como faço para exibir uma pagina informando que o site esta em manutencao enquanto faco a atualizacao (Redeploy) do mesmo.

5 Respostas

F

Quando vc for fazer a atualização redirecina o teu arquivo inicial para a página em manutenção.

T+

rafaeldiego

(dica nao usando nada de java ou netbenas nem nada do tipo… )

cria um arquivo jsp simples (por exemplo) e coloca os dizeres que voce quer nele.
depois coloca ele no servidor, com o mesmo nome do arquivo principal do site.

Ex: se o link principal do site é “www.nome.com.br/principal.jsp”, voce muda o nome da pagina original pra “principal_backup.jsp” e coloca esse arquivo novo (dizendo que o site ta em manutenção) com o nome “principal.jsp” na raiz do seu servidor web.

nao sei se fui bem claro, mas a ideia é substituir sua pagina principal pela nova pagina jsp…

gigicantador

rafaeldiego:
(dica nao usando nada de java ou netbenas nem nada do tipo… )

cria um arquivo jsp simples (por exemplo) e coloca os dizeres que voce quer nele.
depois coloca ele no servidor, com o mesmo nome do arquivo principal do site.

Ex: se o link principal do site é “www.nome.com.br/principal.jsp”, voce muda o nome da pagina original pra “principal_backup.jsp” e coloca esse arquivo novo (dizendo que o site ta em manutenção) com o nome “principal.jsp” na raiz do seu servidor web.

nao sei se fui bem claro, mas a ideia é substituir sua pagina principal pela nova pagina jsp…

Dessa forma quem tiver um endereço completo consegue acessar… Tipo, se alguém tiver linkado www.nome.com.br/noticias.jsp conseguirá o acesso normalmente.

Se isso não tiver problema, blz… Se não, já usei 2 alternativas (depende da situação)

1. Setar uma flag em um arquivo de configuração, e sempre que ela for setada, página a página chegar se ela será exibida, tipo, com struts, coloquei a flag no escopo de request:

<logic:notPresent scope="request" name="manutencaoFlag" > <logic:redirect href="/conf/manutencao.html" /> </logic:notPresent>

1. fazer um filtro no web.xml (eu gosto + dessa… é rápido e fácil…)
rafaeldiego

Seria bom mesmo esse filtro no web.xml
Se puder mostrar aí, até eu me interesso!
rs

Sobre o que eu mosrtei, é uma maneira mais… sei lá! Uma maneira que já utilizei uma vez.
Mas quando usei, antes do primeiro parâmetro vinha uma chave criptografada com MD5… aí… seguro!!!

Até mais.

S

Obrigado pelas sugestoes… thanks!

Criado 9 de outubro de 2008
Ultima resposta 9 de out. de 2008
Respostas 5
Participantes 4