Exibir relatório em pdf feito no ireport, numa aplicação desktop

3 respostas
G
Fala galera! Estamos com uma dúvida: Como exibir o relatório feito no ireport numa aplicação java desktop. Já criamos o relatório em pdf com o seguinte código:
// compila o relatorio
JasperReport relatorio = JasperCompileManager.compileReport(new File("").getAbsolutePath().toString()+"\\ireport\\passageiros.jrxml");

//Preencher com os outros atributos
 JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(relatorio, map, Conexao.getConexao());

// gera arquivo em PDF
JasperExportManager.exportReportToPdfFile(impressao, new File("").getAbsolutePath().toString()+"\\ireport\\passageiros.pdf");
Agora para exibí-lo é que está a dúvida. Usarei o código
Runtime.getRuntime().exec("cmd /c \""+ new File("").getAbsolutePath().toString()+"\\ireport\\passageiros.pdf\"");

ou o jasper tem como exibí-lo? Se sim qual comando usaremos?

Gratos desde já.
Gêmeos Guimarães

3 Respostas

fabiozoroastro

Olá Gêmeos.

Você quer utilizar esta classe: http://www.google.com.br/search?aq=0&oq=JRVi&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=jrviewer

Achei até esse post de um cara com problemas com o JRViewer: http://javafree.uol.com.br/topic-875419-Exibir-JRViewer-dentro-de-JInternalFrame.html

Enjoy. =)

G

Valeu pela disposição de nos ajudar fabiozoroastro. Não era bem o que estávamos querendo. pois o relatório em pdf só precisava ser exibido. Não necessariamente dentro do internalframe. Mas conseguimos concluir então que devemos exibí-lo pelo aplicativo de exibição de pdf. (adobe reader). para isso usaremos o runtime, para executar uma linha de comando, que executa´ra o arquivo pdf gerado.

Valeu

fabiozoroastro

Por nada.

Eu não tenho certeza, mas acho que o JViewer tem necessariamente que estar dentro de um JInternalFrame(Mas dê uma procurada para confirmar).

O problema de chamar o Adobe Reader é se não existir esse software na máquina do cliente… =)

Até mais!

Criado 17 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 17 de fev. de 2011
Respostas 3
Participantes 2