Olá pessoal, to me debatendo aqui e não to conseguindo achar uma solução para meu problema.
O meu cenario é o seguinte: Tenho uma rich:dataTable e nela as rich:Columns, tenho um rich:Column que possui um commandLink para efetuar a exclusão do registro:
<rich:column style="text-align:center;" width="90px" sortBy="#{fornecedor.razaoSocial}">
<f:facet name="header">
<h:outputText value="Excluir?" />
</f:facet>
<a4j:commandLink id="excluir" actionListener="#{fornecedorMB.getExcluir}" reRender="tblListaFornecedor" oncomplete="#{rich:component('modalExclusao')}.show();" >
<h:graphicImage value="/gfx/remove.png" style="border: none;"/>
<f:param id="objetoExcluir" name="exclusao" value="#{fornecedor}"></f:param>
</a4j:commandLink>
</rich:column>
quando clico nesse commandLink ele vai até meu managed bean, verifico se o registro pode ser excluído e se for permitido, efetuo a exclusão, caso contrario seto uma varialvel boolean no meu managed bean que será responsavel por renderizar ou não o meu modal panel que segue abaixo:
<rich:modalPanel id="modalExclusao" autosized="true" width="300" height="100" rendered="#{fornecedorMB.exibirAlertaExclusao}" >
<f:facet name="header">
<h:panelGroup>
<h:outputText value="Alerta de Exclusão"></h:outputText>
</h:panelGroup>
<f:facet name="controls">
<h:panelGroup>
<h:graphicImage value="/gfx/remove.png" style="border: none;" id="hidelink" />
<rich:componentControl for="modalExclusao" attachTo="hidelink" operation="hide" event="onclick" />
</h:panelGroup>
<h:outputText value="O registro não pode ser excluído!" />
</rich:modalPanel>
este modal panel é so para informar o usuario que o registro não pode ser excluido, caso o registro seja excluido esse modal nem deve aparecer para o usuário.
O problema é q parece que ele não ta aceitando essa variavel no rendered do modal panel.
Alguem ja passou por isso e poderia me dar uma ajuda?
Qualquer ajuda é bem vinda.
Grato a todos!
[]'s