Exibir todos os campos de um select

Olá pessoal alguem poderia me dizer um jeito pra eu trazer todos os campos de um select

pq por exemplo eu faço assim para exibir um campo de uma instrução
<td><%= rs.getInt(“CODESC”) %></td>
<td><%= rs.getString(“NOMESC”) %></td>

mas nesse caso eu sei o nome dos campos e se eu nao souber tem como?

obrigado
Valew

Não sei se eu entendi, mas vc pode pegar pelo indice da coluna, tipo:

rs.getString&#40;1&#41;;

Isso vai trazer o valor da primeira coluna que retorna da query e assim por diante.
Não sei se era isso aue vc queria saber.

[]'s

Pequena correção… isso traz o segundo valor… o primeiro é com rs.getString(0);

talvez de… vc tem q olhar a API pra ver c tem método q te diga o tipo de cada campo… o total de campos… pra vc percorrer os campos…
e resgatar o valor da maneira correta

boa sorte

[quote=“jgbt”]Não sei se eu entendi, mas vc pode pegar pelo indice da coluna, tipo:

rs.getString&#40;1&#41;;

Isso vai trazer o valor da primeira coluna que retorna da query e assim por diante.
Não sei se era isso aue vc queria saber.

[]'s[/quote]

Olá pessoal

entao pelo indice beleza ele traz mesmo

mas imagine que o usuario vai digitar a instrução SQL se ele digitar SELECT * FROM tabela, se eu deixar rs.getString(1); ele vai me trazer somente um campo mas na instrução ele colocou * (asterisco) que eh todos os campos, como ele pode tb colocar SELECT Campo1,Campo2 FROM Tabela ai seria dois.
como agente usas algumas GUI onde agente coloca as instruções SQL e ele traz a resposta
não sei se eu compliquei se isso eh possivel mas deseja jah agradeço mesmo a ajuda de vcs

Obrigado
Iran

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/sql/ResultSet.html

to meio sem tempo pra olhar… mas de uma olhada ai nesse link…
veja se existe métodos onde vc consiga saber quano o número de campos que há no ResultSet…

[quote=“IranFeliciano”]Olá pessoal

entao pelo indice beleza ele traz mesmo

mas imagine que o usuario vai digitar a instrução SQL se ele digitar SELECT * FROM tabela, se eu deixar rs.getString(1); ele vai me trazer somente um campo mas na instrução ele colocou * (asterisco) que eh todos os campos, como ele pode tb colocar SELECT Campo1,Campo2 FROM Tabela ai seria dois.
como agente usas algumas GUI onde agente coloca as instruções SQL e ele traz a resposta
não sei se eu compliquei se isso eh possivel mas deseja jah agradeço mesmo a ajuda de vcs

Obrigado
Iran[/quote]