Exibir todos os dados do Array

5 respostas
A

Bom dia

Pessoal criei um arraylist e enchi ele de dados e preciso exibir tudo, estou querendo exibir em um JtextArea, o problema é que não consigo colocar todos os dados nele, como eu faria isso? Vejam como estou fazendo:

for(int i=0 ; i<alunos.size() ; i++)
 {
            txtExibir.setText("Índice Aluno: " + i + alunos.get(i).getDados());
 }

eu sei que sempre que uso o setText ele vai tirar o que tiver em cada volta no laço e colocar a próxima informação mas preciso que fique tudo, tem como?

5 Respostas

Andre_Rosa

Informe a linha no qual deve ser impressa. Com o próprio laço de repetição você vai incrementando sem se preocupar. Dê uma olhada:
http://download.oracle.com/javase/7/docs/api/javax/swing/JTextArea.html#JTextArea(int, int)

DZR

alexandreccarmo,

vc tm que jogar os valores que vc qr em uma variável String e depois lançá-la no seu JTextArea.
Faça isso:

String imprimir = "";
for(int i=0 ; i<alunos.size() ; i++)
 {
            imprimir += "Índice Aluno: " +i+alunos.get(i).getDados()+"\n";
 }
txtExibir.setText(imprimir);

OU

Use o comando append no lugar de sexText

for(int i=0 ; i<alunos.size() ; i++) { txtExibir.append("Índice Aluno: " + i + alunos.get(i).getDados()); }

Use o que melhor lhe satistafez.

OBS.: Lembri o comando append de cabeça. Não o testei na minhha IDE, pois não estou com ela. Se der erro, avisa aí que eu vou corrigir.

A

Valeu galera pela força.
Useo o append, foi a melhor opção na minha opinião

JonaTHANNM
for(int i=0 ; i<alunos.size() ; i++) {    
            txtExibir.setText(txtExibir.getText() + "Índice Aluno: " + i + alunos.get(i).getDados());    
}

tem como concatenar com o que já tem no text la tmb…

JhowTroMundo

Nunca concatene quando o numero de concatenações necessárias for muito grande. O append é o mais aconselhavel mesmo, por exigir menos processamento.

Criado 27 de maio de 2011
Ultima resposta 27 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 5