Exibir um valor apenas 1 vez na displaytag

5 respostas
E
Prezados, tenho o seguinte codigo no meu jsp:
<display:table id="row" name="dadosVelocidade" class="simple">   
            <display:column title="Limite" property="velLimite" style="text-align: center;"/>  
            <display:column title="Data" property="DATA" />             
            <display:column title="Carro" property="CARRO" style="text-align: center;"/>               
        </display:table>
e no caso, a visualização é mais ou menos assim:
Limite        Data       Carro
   40          06/06       33 
   40          07/06       62
   60          05/06       58   
   60          08/06       15
como fazer para exibir desse modo:
Limite: 40
Data        Carro
06/06         33 
07/06         62 

Limite: 60
Data        Carro
05/06         58
08/06         15
queria q uma coluna (no caso a coluna limite) só fosse exibida quando seu valor fosse diferente do anterior, um pouco acima dos outros dados. tentei agrupar pela coluna com:
<display:column title="Limite" property="velLimite" style="text-align: center;" group="1"/>
realmente fiz aparecer somente uma vez o os dados q se repetem, porém ficou ainda na mesma tabela, assim:
Limite         Data       Carro
   40          06/06       33 
               07/06       62
   60          05/06       58   
               08/06       15
realmente colocando um valor repetido uma unica ez, porem o resto fica em branco. tentei colocar uma display:table dentro de outra, mas tb nao deu certo. alguém pode me dar uma sugestao, oq devo fazer para exibir assim:
Limite: 40
Data        Carro
06/06         33 
07/06         62 

Limite: 60
Data        Carro
05/06         58
08/06         15

5 Respostas

davidbuzatto

Você pode usar o recurso de agrupamento. Não vai ficar exatamente da forma que você quer, mas já vai melhorar.

Dê uma olhada aqui

Falow!

E

o agrupamento eu usei no meu exemplo acima ae…querdizer q nao tem como ficar do jeito q eu quero? acontece q tenho q fzer ficar desse jeito…

tem agum modo de fazer ficar assim nem q seja necessário dispensar a displaytag?

A

Bom, você pode fazer um map, usando o limite como indíce e no JSP usar uma combinação de c:forEach e displaytag.

Deve funcionar.

E

os dados estao sendo passados como arraylist.

no caso, fazendo:

<c:forEach items="${dadosVelocidade}" var="dados" begin="1" end="dadosVelocidade.size">
</c:forEach>

porém o end q determina o fim do loop não funciona. como fazer esse o do loop ir até o tamanho do array?

A

Não entendi o que vc disse.

Criado 22 de junho de 2007
Ultima resposta 22 de jun. de 2007
Respostas 5
Participantes 3