Alguém sabe como exibir o endereço completo de uma página na barra de endereços do browser em uma aplicaçao web q usa JSF?
O q acontece é q a URL não muda na barra de endereços ao se acessar links da aplicação JSF. E agora preciso destes caminhos completos para referenciar através de links.
Por exemplo: em www.dprf.gov.br se vc acessar uma notícia, esta é aberta em outra página mas o caminho na barra de endereços do browser nao muda. Como faço pra esse caminho completo aparecer no JSF?
você quer que na sua aplicação a url mude quando você muda de página ou você gostaria de ver a url para um determinada página, por exemplo uma notícia em uma aplicação feita com jsf?
Se voê quer fazer isso na sua aplicação, é só usar <redirect/> dentro do naviagtion-case que aponta para essa página que em vez de foward vai ser usado redirect. Nesse caso a url muda mas você perde os dados do request. E se na sua aplicação você quer mesmo usar coisas pela url, em vez de acessar por #{requestScope} ocê tem que acessar por #{param}.
Como o Paulo Silveira falou, no jsf é tudo por POST, mas se você quer mesmo usar GET, tem esse jeito que eu falei.
Agora se você quer saber que url usar para apontar diretamente para uma página, como um notícia em uma aplicação feita com jsf, então você não consegue… a menos que o desenvolvedor do site tenha contruído ele desse jeito que eu to falando… usando explicitamente o GET, mas isso acredito que dificilmente você vai encontrar… eu mesmo só uso o POST, pois além de ser o default, na maioria dos casos é mais seguro, e também no jsf a gente trabalha muito com objetos e nao com id’s.
Como não entendi muito bem sua pergunta, acabei respondendo as duas possibilidades que eu entendi… espero que pelo menos em alguma delas eu tenha acertado o que você queria saber