Exibir video de um SINTONIZADOR DIGITAL USB OU INTERNO em um programa JAVA

olá,

estou em um perrengue que não sei por onde começar.
queria fazer um programa que exiba uma informação de tempos em tempos
determinado por mim e que por segundo plano estivesse sempre passando um
canal de TV.

então o meu objetivo era obter um sintonizador digital para obter o sinal de TV
criar uma tela onde pudesse exibir algo parecido como o MEGACUBO,

onde de um lado tenho o vídeo passando e do lado umas opções, no meu caso apenas seria
umas informações que eu enviaria pela rede.

esta “tela” seria para colocar em uma sala de espera, … e exibir a programação normal da TV
e do lado, ou menos aparecer em algum canto do video a chamada que será feita.

alguem poderia me dar uma luz sobre esse assunto ???

agradeço desde já a ajuda e a atenção de todos !

vlw,
abraços

Cara tem o JMF (Java Media Framework)

Nunca usei ele pra isso nem nunca vi TV Digital por USB, mas tenho uma teoria de que é deve ser o mesmo esquema das placas de captura.

Então o JMF iria em teoria reconhecer a TV Digital do USB como uma “Camera USB” e isso eu sei que ele consegue fazer.

Como ele usa Swing acho que você poderia colocar uns paineis com a mensagem que vc quiser encima dele.

Se quiser mais detalhes é só fazer as perguntas mais especificas que eu tento te ajudar mais, ok?

[quote=heroijapa]Cara tem o JMF (Java Media Framework)

Nunca usei ele pra isso nem nunca vi TV Digital por USB, mas tenho uma teoria de que é deve ser o mesmo esquema das placas de captura.

Então o JMF iria em teoria reconhecer a TV Digital do USB como uma “Camera USB” e isso eu sei que ele consegue fazer.

Como ele usa Swing acho que você poderia colocar uns paineis com a mensagem que vc quiser encima dele.

Se quiser mais detalhes é só fazer as perguntas mais especificas que eu tento te ajudar mais, ok?[/quote]

meu amigo power ranger …kkk…

vlw mesmo pela informação, eu andei lendo e lendo e lendo um monte de artigos por aqui e realmente vi algo sobre esse JMF
deu pra ver que não conheço nada sobre ele, vc teria algum material tipo tutorial, exemplos ou coisa assim para dar o START na
situação ?!?!?

eu quero mesmo só que ele exiba a programação e do lado ou mesmo embaixo fique mostrando uma informação que irei programar
mesmo, coisa mais sofisticada só depois que o básico estivesse bem andado.

mas novamente agradeço pela ajuda e se vc puder me dar um pouco mais de direção ficaria super agradecido, mas desde já vou cair
em cima do JMF parece mesmo q ele é o caminho …

abraços

Ó ja que vc vai se aventurar pelo JMF vou te passar uma descrição inicial do problema

O JMF é uma api antiga, parece que é pouco atualizada, e como player de midia (coisa que se for só o ao-vivo vc não vai utilizar) é horrivel.

O JMF é 100% java, então, em teoria funciona em todas as plataformas, mas vem com um set pequenos de codecs que não abrem quase nenhum arquivo de video.

Ai pra usar ele +/- tem que usar um add-on do JMF específico para windows, que consegue usar os codecs do windows para melhorar a compatibilidade do windows que se chama Fobs4JMF (e mesmo assim é meia boca).

Estou dizendo isso pois vc pode passar por problemas similares ao usar a API.

Achei esse link no guj mesmo http://www.javaworld.com/javaworld/jw-05-2001/jw-0504-jmf2.html?page=2 fala sobre webcam + jmf

Eu vou brincar um pouco com isso (se eu conseguir) e te falo q q aconteceu.

[quote=heroijapa]Ó ja que vc vai se aventurar pelo JMF vou te passar uma descrição inicial do problema

O JMF é uma api antiga, parece que é pouco atualizada, e como player de midia (coisa que se for só o ao-vivo vc não vai utilizar) é horrivel.

O JMF é 100% java, então, em teoria funciona em todas as plataformas, mas vem com um set pequenos de codecs que não abrem quase nenhum arquivo de video.

Ai pra usar ele +/- tem que usar um add-on do JMF específico para windows, que consegue usar os codecs do windows para melhorar a compatibilidade do windows que se chama Fobs4JMF (e mesmo assim é meia boca).

Estou dizendo isso pois vc pode passar por problemas similares ao usar a API.

Achei esse link no guj mesmo http://www.javaworld.com/javaworld/jw-05-2001/jw-0504-jmf2.html?page=2 fala sobre webcam + jmf

Eu vou brincar um pouco com isso (se eu conseguir) e te falo q q aconteceu.[/quote]

kara,

muito obrigado pela dica e pelos problemas …

vou dar uma olhada nos links q me passou e tbm estudar um pouco mais sobre essa API …
de qualquer forma agradeço a moral para me ajudar a resolver esse problema.

conseguindo resolvê-lo ou mesmo conseguir algo mais interessante eu posto aqui para ficar
registrado …kkk…

abçs,