olá,
estou em um perrengue que não sei por onde começar.
queria fazer um programa que exiba uma informação de tempos em tempos
determinado por mim e que por segundo plano estivesse sempre passando um
canal de TV.
então o meu objetivo era obter um sintonizador digital para obter o sinal de TV
criar uma tela onde pudesse exibir algo parecido como o MEGACUBO,
onde de um lado tenho o vídeo passando e do lado umas opções, no meu caso apenas seria
umas informações que eu enviaria pela rede.
esta “tela” seria para colocar em uma sala de espera, … e exibir a programação normal da TV
e do lado, ou menos aparecer em algum canto do video a chamada que será feita.
alguem poderia me dar uma luz sobre esse assunto ???
agradeço desde já a ajuda e a atenção de todos !
vlw,
abraços
Cara tem o JMF (Java Media Framework)
Nunca usei ele pra isso nem nunca vi TV Digital por USB, mas tenho uma teoria de que é deve ser o mesmo esquema das placas de captura.
Então o JMF iria em teoria reconhecer a TV Digital do USB como uma “Camera USB” e isso eu sei que ele consegue fazer.
Como ele usa Swing acho que você poderia colocar uns paineis com a mensagem que vc quiser encima dele.
Se quiser mais detalhes é só fazer as perguntas mais especificas que eu tento te ajudar mais, ok?
[quote=heroijapa]Cara tem o JMF (Java Media Framework)
Nunca usei ele pra isso nem nunca vi TV Digital por USB, mas tenho uma teoria de que é deve ser o mesmo esquema das placas de captura.
Então o JMF iria em teoria reconhecer a TV Digital do USB como uma “Camera USB” e isso eu sei que ele consegue fazer.
Como ele usa Swing acho que você poderia colocar uns paineis com a mensagem que vc quiser encima dele.
Se quiser mais detalhes é só fazer as perguntas mais especificas que eu tento te ajudar mais, ok?[/quote]
meu amigo power ranger …kkk…
vlw mesmo pela informação, eu andei lendo e lendo e lendo um monte de artigos por aqui e realmente vi algo sobre esse JMF
deu pra ver que não conheço nada sobre ele, vc teria algum material tipo tutorial, exemplos ou coisa assim para dar o START na
situação ?!?!?
eu quero mesmo só que ele exiba a programação e do lado ou mesmo embaixo fique mostrando uma informação que irei programar
mesmo, coisa mais sofisticada só depois que o básico estivesse bem andado.
mas novamente agradeço pela ajuda e se vc puder me dar um pouco mais de direção ficaria super agradecido, mas desde já vou cair
em cima do JMF parece mesmo q ele é o caminho …
abraços
Ó ja que vc vai se aventurar pelo JMF vou te passar uma descrição inicial do problema
O JMF é uma api antiga, parece que é pouco atualizada, e como player de midia (coisa que se for só o ao-vivo vc não vai utilizar) é horrivel.
O JMF é 100% java, então, em teoria funciona em todas as plataformas, mas vem com um set pequenos de codecs que não abrem quase nenhum arquivo de video.
Ai pra usar ele +/- tem que usar um add-on do JMF específico para windows, que consegue usar os codecs do windows para melhorar a compatibilidade do windows que se chama Fobs4JMF (e mesmo assim é meia boca).
Estou dizendo isso pois vc pode passar por problemas similares ao usar a API.
Achei esse link no guj mesmo http://www.javaworld.com/javaworld/jw-05-2001/jw-0504-jmf2.html?page=2 fala sobre webcam + jmf
Eu vou brincar um pouco com isso (se eu conseguir) e te falo q q aconteceu.
[quote=heroijapa]Ó ja que vc vai se aventurar pelo JMF vou te passar uma descrição inicial do problema
O JMF é uma api antiga, parece que é pouco atualizada, e como player de midia (coisa que se for só o ao-vivo vc não vai utilizar) é horrivel.
O JMF é 100% java, então, em teoria funciona em todas as plataformas, mas vem com um set pequenos de codecs que não abrem quase nenhum arquivo de video.
Ai pra usar ele +/- tem que usar um add-on do JMF específico para windows, que consegue usar os codecs do windows para melhorar a compatibilidade do windows que se chama Fobs4JMF (e mesmo assim é meia boca).
Estou dizendo isso pois vc pode passar por problemas similares ao usar a API.
Achei esse link no guj mesmo http://www.javaworld.com/javaworld/jw-05-2001/jw-0504-jmf2.html?page=2 fala sobre webcam + jmf
Eu vou brincar um pouco com isso (se eu conseguir) e te falo q q aconteceu.[/quote]
kara,
muito obrigado pela dica e pelos problemas …
vou dar uma olhada nos links q me passou e tbm estudar um pouco mais sobre essa API …
de qualquer forma agradeço a moral para me ajudar a resolver esse problema.
conseguindo resolvê-lo ou mesmo conseguir algo mais interessante eu posto aqui para ficar
registrado …kkk…
abçs,