[quote=A H Gusukuma][quote=pedroazin][quote=mariogpr][quote=MarkKnopfler][quote=lmpossivel]Então lugares onde existe profissionais coringa a rotatividade é maior?
Sempre achei que fosse o contrário pq “cavalo de um truque só” é mais fácil de ser substituído.[/quote]
Existem, os lugares mais desorganizados onde “coringa” não significa simples “adaptabilidade”, mas fazer tudo de tudo mesmo. Onde a vaga é para “desenvolvedor”, requisitos: linguagem tal, framework tal, e chegando lá dentro vocẽ tem que parar o que está fazendo para formatar um PC, resolver um pau na rede, da impressora e de tudo, de tal forma que se impõe tamanha sobrecarga no pau-pra-toda-obra que ele acaba pulando fora.
Vai vir gente falando “mas o mercado é assim”, mas não se esqueçam de que estou falando de sobrecarga acima da capacidade de se realizar o serviço mesmo. O cara sempre pode fazer mais um.[/quote]
Pior que isso é o que esta acontecendo comigo, hahsuahusahusha
Eu sou desenvolvedor na empresa, mas sempre tenho que parar para ajudar funcionario com Excel, com duvida, trocar toner de impressora e afins…
Inclusive, hoje eu acertei meu desligamento dessa empresa xD[/quote]
Tomou a atitude correta …Isso e uma das coisas mais avacalhadas da profissão …a TI tem que ter especialidade, assim como nas outra profissões …Essa historia de cara que faz tudo ,e sabe tudo , não rola .Para min esse tipo de profissional faz maioria das coisas pela metade , e quando consegue , e a famosa “Gambi”.[/quote]
Situação deste tipo, também pode ser encarado como oportunidade. Depende do enfoque de cada um.
Não estou, é claro, me referindo a um caso específico, muito menos no caso citado.[/quote]
Eu comecei a trabalhar nessa empresa pra pegar experiencia mesmo. Agora eu tenho a necessidade de trabalhar com mais pessoas do mesmo nivel (programador, analista, DBA, afins), por isso decidi sair xD