Existe algum Framework para faciltar extração de arquivos txt e padronização de layout?

Galera estou em busca de algum framework que facilite a vida na hora de extrair um arquivo txt ex:

As linhas do meu txt serao assim:

String minhaString = "1235748594558Hcer8963TUU6523FORD789654";

seguindo o layout do arquivo eu teria que ir dando substring para ir definindo o que preciso Ex:

String codigoProduto = minhString.subString(0,3);
 String codigoEmpresa = minhString.subString(3,6);

Queria exitar isso e definir um XML onde eu faco algo assim:

<line>
   <codigoProduto>
         <tamanho>
                    3
         </tamanho>
         <posicao>
        0
           </posicao>
     </codigoProduto>
 <codigoEmpresa>
         <tamanho>
                    3
         </tamanho>
         <posicao>
              3
          </posicao>
     </codigoEmpresa>
</line>

Deu para entender ai galera? Ou esta confuso?

Abs a todos e obrigado

Essa história de “deu para entender” é muito feio - um cara malicioso pode responder “dei” …

De qualquer maneira, ontem alguém citou o http://www.beanio.org/

Tem o JFileHelpers. É uma biblioteca que trabalha com layout de arquivo txt, onde o layout é mapeado através de anotações.
Com ele fica barbada ler o TXT, salvando os valores em um objeto e depois você pode transformar seu objeto em um XML com alguma biblioteca do tipo XStream, Jaxb…

Aqui tem um tutorial: Manipulando arquivo Txt com JFileHelpers

Dá uma olhadinha nesse aqui também:

[quote=entanglement]Essa história…
um… malicioso pode responder “dei” …

[/quote]

Rs… :smiley:

[quote=romarcio]Tem o JFileHelpers. É uma biblioteca que trabalha com layout de arquivo txt, onde o layout é mapeado através de anotações.
Com ele fica barbada ler o TXT, salvando os valores em um objeto e depois você pode transformar seu objeto em um XML com alguma biblioteca do tipo XStream, Jaxb…

Aqui tem um tutorial: Manipulando arquivo Txt com JFileHelpers[/quote]

O link atalho para o tutorial não está habilitado.

[quote=andredecotia][quote=romarcio]Tem o JFileHelpers. É uma biblioteca que trabalha com layout de arquivo txt, onde o layout é mapeado através de anotações.

O link atalho para o tutorial não está habilitado.[/quote]

http://www.jfilehelpers.com/examples_pt.php

[quote=andredecotia][quote=romarcio]Tem o JFileHelpers. É uma biblioteca que trabalha com layout de arquivo txt, onde o layout é mapeado através de anotações.

O link atalho para o tutorial não está habilitado.[/quote]

Valeu pelo aviso, já arrumei o link lá em cima.