Existe algum motivo para eu não usar o PHPMyAdmin para gerenciar o MySql?

Bom dia a todos, o assunto já é minha duvida, mas vou explicar melhor:

Estou desenvolvendo um sisteminha em parceria com um amigo meu. E ele queria usar o PhpMyAdmin, mas eu prefiro usar uma ferramenta mais robusta como o Sql Server ou alguma outra forma de gerenciar o MySql, pq sempre me disseram que o PhpMyAdmin não era indicado para sistemas um pouco mais complexos, mas até hoje não sei o porque.

Agradeço desde já quem contribuir.

P.S.: "tem alguma coisa que não dá pra fazer com o phpmyadmin?
por exemplo, uma grande movimentação de dados, triggers, questões de segurança, sei lá.

tem alguma coisa, alem de pura preferencia, que faça as pessoas escolherem outras ferramentas?"

Não ter um ambiente para rodar PHP?

humm, em que caso não haveria esse ambiente?

P.S.: eu vou melhorar minha pergunta…:wink:

Numa empresa.

Ta, mas só por questões de escolha da empresa, ou tem alguma coisa que não dá pra fazer com o phpmyadmin?
por exemplo, uma grande movimentação de dados, triggers, questões de segurança, sei lá.

tem alguma coisa, alem de pura preferencia, que faça as pessoas escolherem outras ferramentas?

Nas versões mais antigas, eu tinha problemas com criação de procedures, por exemplo.
Não sei como está agora, mas quando eu usava, era terrível. Tanto que optei pelo MySQL Query Browser (que já trazia o esqueleto da procedure/function/trigger/view).