Existe alguma aplicação que recorte imagens de qualquer tamanho de modo que capture sempre o centro ?

7 respostas
Gabriel_Correia1

Existe alguma ferramenta ou aplicação que eu consiga por exemplo utilizar 10 imagens de tamanhos diferentes e recortar todas de modo que sempre o centro seja recortado

Exemplo:

• imagem 1000x1000
  • imagem 2500x1000
  • imagem 450x300

ao fim todas são recortadas, retornando somente o que estiver no centro de todas elas, e com dimensão 300x300 por exemplo.

7 Respostas

Mike

O que seria o centro de uma imagem? Uma margem de 25% para todos os lados seria centro?

Eu não conheço nenhuma aplicação pronta, mas da para fazer “de boa” com PrimeFaces ou com algumas APIs de multimedia

Dragoon

em programação isso não é complicado, agora aplicação feita ou aplicativos, acho eu que Core Draw e Photoshop fazem isso, só acho que precisa criar um script para fazer isso.

Gabriel_Correia1

algo como sempre pegar o centro da imagem com base na altura e largura, independente da dimensão que ela possui e recorta-la de forma que eu obtenha o centro com dimensões de 300x300(por exemplo)

Dragoon

mas, a foto tem que ser sempre maior ou igual (igual parece estranho, mas, pode ou altura ou largura) no valor de 300 x 300?

Mike

Pelo que entendi ele quer pegar o centro da imagem e então redimensionar esse centro para 300x300.

Mas antes disso tem que ficar claro o que é considerado centro de uma imagem

Qual seria o centro de uma imagem que tem a largura 1200 e altura 1600? A horizontal iria partir do pixel 300 e até o 900 e a vertical do pixel 400 até 1200?

j-menezes

O centro de qualquer imagem é a largura divida por 2 e altura dividida por 2.

Mike

Eu não discordo de você, mas veja o seguinte:
Se temos uma imagem de 1200 de largura e 1600 de altura, o centro então seria o pixel 600° na horizontal e o 800° na vertical, mas acredito que ele não queira aumentar esse exato pixel em 300x :wink:

Falta explicar o que ele considera o centro, se são 50% dos pixels centrais (margem de 25% em todos os lados), 40% dos pixels centrais (margem de 30% em todos os lados), etc

Não sei se você quer salvar o centro da imagem e exibi-la ou então só exibir o centro.

Se for a segunda opção, você pode utilizar apenas CSS

Criado 28 de fevereiro de 2019
Ultima resposta 28 de fev. de 2019
Respostas 7
Participantes 4