Olá galera, boa noite!
Eu tenho uma dúvida, estou desenvolvendo uma aplicação, imagine um site para vendas online, ele tem o banner, menu em css e javascript e logo abaixo o conteúdo. Eu preciso fazer um reload no campo conteúdo, pensei em usar iframe, mas tem um problema, o usuário estará em index.jsp, se ele clicar em produto1.jsp vai dar um reload no iframe, se ele clicar em atualizar em seu browser a página retornará para index.jsp. Preciso saber se existe alguma classe que substitua o iframe para não acontecer de o usuário não perder a paciência quando sem querer ele clicar em atualizar(vocês sabem como funciona, pois todos nós já fomos usuários :D), isso faria com que ele desistisse da compra. O que eu posso fazer nesse caso?
Como vocês já perceberam sou newbie em java. Outra dúvida é: quando ele adicionar o produto no carrinho e ir para o proximo passo e sem querer apertar o F5, os produtos que estiverem no carrinho vão ser deletados? porque eu quero fazer um programinha pra ele não precisar fazer login pra colocar as coisas no carrinho, só quando ele finalizar o pedido ele vai colocar o usuário e senha. Gostaria de saber se o que ele vai adicionar no carrinho vai ser adicionado na memória do computador dele ou em um coockie, como seria esse conceito? o certo é armazenar os pedidos em um DB ou em alguma variável que vai ser zerada quando finalizar o programa?
Existe alguma classe que se parece com iframe?
P
1 Resposta
Cara a logica vc define mas estude mais ajax para evitar o reload da pagina e quando adicionar pode jogar na sessão se não quer salvar no banco de dados bele!
Jquery facilita muito o uso de ajax.
Valeu!
Criado 26 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 1 de mar. de 2010
Respostas 1
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo