Gostaria de instalar uma única IDE com suporte a todas as linguagens (mesmo que seja instalação de plugins), sou estudante de programação e tem horas que instalar tantas IDEs é um pouco chato, sei que existe a necessidade de aprender a usar todas as principais do mercado, as tem hora que só quero fazer um exercício, então uma IDE genérica com suporte a todas as linguagens seria interessante, claro que vou manter todas as principais instaladas ainda. Netbeans parece que tem uma versão mais completa com suporte a PHP, C/C++, Python… Acredito que só o C# vou ter a necessidade de usar o VS ainda.
Você quer uma IDE mesmo (execução, debug, gerenciamento do projeto, etc, num só pacote) ou um Editor com bom suporte já atende?
Você quer pra todas as linguagens, para as principais (seja lá quais forem) ou para um conjunto mais limitado?
O problema de IDEs “faz-tudo” é que elas costumam não ser leves (e instalar extensões e plugins para várias linguagens vai piorar isso) e penderem para algum lado, tendo melhor suporte à linguagem X e Y. Se isso não for problema, ok.
Para IDEs, pode querer dar uma olhada no Eclipse (tem plugins pra muita coisa mesmo), IntelliJ (conheço pouco, mas parece ter longo alcance), o próprio Netbeans e o Visual Studio (sem Java, não sei outras linguagens),
No caso dos editores, você geralmente estará mais bem servido, já que, por serem mais simples, contam com suporte à mais linguagens. Pode querer ver Atom, Visual Studio Code e Sublime Text. Todos tem plugins e extensões para várias linguagens.
Abraço.
Como o TerraSkilll falou, quanto mais plugins, mais lento vai ficar, pois vai ficar muito pesado. Não vejo vantagem nisso. O NetBeans era um saco, demorava (não sei se demora ainda) uma era pra abrir. Tem muita coisa que normalmente não precisamos la