Existe alternativa para RMI?

Galera,

Eu gostaria de saber se existem alternativas para RMI !!!

Num fui muito com a idéia de eu ter que deixar rodando uma outra aplicação rmiregistry enquanto eu rodo o meu aplicativo cliente e servidor !!!

Achei isso meio “FEIO” :cry: !!!

Existe outra alternativa para se fazer “Computação Distribuída” sem ser com o RMI ???

Sou novato na área de computação distribuída e estou tendo que desenvolver aplicativos para essa área !!!

Valeu galera !!!

O rmiserver eh soh uma conveniencia. Voce nao precisa levantar ele em um processo separado se vc levantar ele dentro de uma thread na mesma VM (posso estar falando merda aqui, mas se nao for assim, como os application servers J2EE funcionam? :D)

CORBA

corba: omg.org
shob: http://shob.sourceforge.net/ (brazuca)
altrmi, no incubator do apache
ice:www.zeroc.com

ice eh como corba, fogo que eh gpl.

WebServices, DCOM, Jini, sun-rpc, hla, protocolos é oque não falta…

Mas, em Java, a maioria dos protocolos de objetos distribuídos são, no fundo, “wrappers” para RMI (como Jini e JAX-RPC). Gostando ou não, é bom conhecer como funciona.

Já vi implementações de Jini que usa jgroups, apensar da maioria ser RMI como voce falou. e JAX-RPC/WebServices usam SOAP e tem absolutamente nada a ver com RMI.

Já vi implementações de Jini que usa jgroups, apensar da maioria ser RMI como voce falou. e JAX-RPC/WebServices usam SOAP e tem absolutamente nada a ver com RMI.[/quote]

Huh, mesmo? Poxa, tinha ouvido falar que o povo da Sun implementou JAX-RPC sobre RMI. Erro meu.

Tou errado ou JAX-RPC não é a implementação de SOAP messaging do java?

Tou errado ou JAX-RPC não é a implementação de SOAP messaging do java?[/quote]

Pois é. JAX-RPC é o esquema de transporte de mensagens para WS. Mas, acho que ela usa alguns recursos de RMI, não?

Po, vamos abrir os fontes e ver… :smiley: