Existe Java SE Embedded para Windows

4 respostas
java
Murilo.MPO

Existe alguma solução de Java SE Embedded par windows x64 e x86?

Cheguei a verificar no site da Oracle, mas lá só tem download para Linux e ARM, e na grande maioria dos fórum e sites que eu olhei só falava de dispositivos móveis ou do Java ME…

Estou procurando uma solução de Java SE Embedded desde que descobri que o jogo Minecraft estava usando uma JVM embarcada. Fiz alguns testes nesta JVM e descobri que erra o Java SE x64 na versão 1.8.0_25.

Não sei se a Microsoft está usando uma solução oficial da Oracle de Java Embedded ou uma adaptação. mas gostaria muito de usar a mesma solução em algumas aplicações em Swing e JavaFX que tenho.

4 Respostas

guivirtuoso

Cara desculpa, não sei se entendi direito, mas não existe isso de java embarcado na forma como você disse.

E no site da Oracle tem sim o download da JDK para Windows.

Se algum software precisa do Java para rodar, certamente ou ele aproveita o Java que já está previamente instalado na máquina, ou ele mesmo instala o java antes e depois “se instala”.

Abs

Murilo.MPO

sabe a parte do “ou ele mesmo instala o java antes e depois “se instala”” eu quero que meu programa faça isso, só que sem exibir a tela da Oracle de instalando o Java com os botões “Next”. Quero saber qual versão do Java dispensa aquela tradicional interface de instalação.

guivirtuoso

Que eu saiba nenhuma… A unica alternativa p/ isso é você apenas descompactar a JDK/JRE e colocar a referencia deles no PATH.

Murilo.MPO

Não creio que a Microsoft esteja utilizando uma solução tão perigosa como descompactar a JRE e colocar a referencia no PATH, isso pode dar inúmeros problemas de compatibilidade,… A JVM que a Oracle instala no Windows 7 pose não ser igual a que ela instala no Windows 8… Isso sem falar da possibilidade de durante a instalação do Java haver alguma compilação ou criação de algum arquivo com as informações da máquina. Além do mais, esta solução infringiria uma das cláusulas do contrato de liscensa do java: “you distribute the Redistributables complete and unmodified, and only bundled as part of Programs”.

O que eu quero saber é: Qual a solução de JVM a Microsoft esta usando no jogo Minecraft.

Criado 12 de janeiro de 2016
Ultima resposta 12 de jan. de 2016
Respostas 4
Participantes 2