Existe: Rosto do Delphi raciocinio do Java?

11 respostas
rodolfogs8

Galera dizem que Java nao e muito bom para Desktop e lalala, mas e a melhor linguagem para outras coisas entao rolou uma duvida:

Tem como eu montar uma apliacação que o rostinho(Interface com o usuario) foi feito em Delphi ou Vb e o raciocinio a parte bruta ser java??

Ou seja Rostinho de delphi e cerebro de java?? isso e possivel?

11 Respostas

andredeividi

Eu faria flex + java!!!
Já programei muito em delphi 4 , 5, 7
e digo o coisa para dar pau loco, imagina consumindo objetos do java!!!
Acredito que possa ate ter como fazer, mas não creio que seja viável.

Esse meu ponto de vista, não chega a ser uma resposta.

abraço parceiro.

G

Construindo uma aplicação em qualquer linguagem/medologia que acessa as regras de negocio em java via webservices? podeser uma solução?

rodolfogs8

Ok, esquecam o delphi qualquer outra ferramenta de desenvolvimento rapido e pratico??

So preciso saber se e possivel? E se alguem aqui ja fez?

andredeividi

FLEX + java eu to desenvolvendo para meu tce

Esse é um chat com cara do flex e a magica fica com o java
http://www.orium.clientewebhost.com.br/

abraço

Luca

Olá

Já participei do desenvolvimento de aplicações chamadas de desktop usando Delphi e usando Java. As mais bonitas foram as feitas com Java. As mais rápidas de fazer a interface foram as com Delphi. As mais versáteis foram com Java.

No meu caso, as aplicações em Delphi eram confinadas em uma rede local. Baseado nesta experiência, eu só consideraria a hipótese de sacrificar a aplicação só pela rapidez no desenvoilvimento da tela, se os requisitos do cliente exigissem que me mantivesse com as limitações do Delphi.

Se começasse um projeto novo hoje em dia, estudaria um pouco do JavaFX.

[]s
Luca

Igor_Novaes

Vc já ouviu falar no NetBeans?
Eu sou fanático por Delphi e estou te dando esta dica…
Experimenta o NetBeans…é perfeito para visual!

RafaelRio

Pode ter certeza que quem te disse isso não manja Swing (ou SWT, ou o que for), daí é sempre mais fácil colocar a culpa em outra coisa.

Só uma dica, no Brasil estão em falta profissionais que dominem Swing.

T

Eu apostaria em utilizar javaFX ou Flex… Não seria uma boa se fosse possível abandonar o delphi??

RafaelRio

Eu apostaria em Swing. :smiley:

J

Ao invés de usar delphi seria bem melhor vc utilizar a ferramenta NetBeans q é parecido com o Delphi vc consegue montar a parte grafia c/ facilidade e ele já te dá o codigo só fica faltando vc colocar as funcionalidade do q vc utilizar no frame (Janela).
Mas se vc tiver dificuldade c/ NetBeans pode utilizar o Swing q vc cria o frame na raça. Não é muito dificil trabalhar com o swing.
:lol: :slight_smile: :smiley: :wink:

Linkel

Hehehe…
Cara, eu era apaixonado por Delphi, mas tudo mudou quando conheci o swing, utilizando o NetBeans (que é gratuito, em português e profissional)…
Ainda não sei fazer muita coisa porque tem pouquinho tempo que comecei a aprender, mas já tenho a plena convicção que não quero mais Delphi para minha vida!
Com o Swing você cria interfaces que aceitam aparências dinâmicas, não como o AWT que depende da plataforma. Você pode rodar seu sistema em qualquer plataforma aceitavel ao java que ele terá sempre a cara que você quer que ele tenha!
Eu, particularmente, uso o NetBeans no linux Ubuntu, com um ótimo desempenho, além de uma customidade incrível.

Pode acreditar!
NetBeans vale a pena! :lol:

Criado 2 de agosto de 2007
Ultima resposta 9 de ago. de 2007
Respostas 11
Participantes 9