Existe um Timer em Java?

5 respostas
J

Existe um Timer em java?

Algo que eu pudesse agendar para fazer.

Ex. de dois em dois minutos, ou todo dia 10, mais automaticamente, sem precisar de fazer nada.

outro exemplo.: Uma aplicação web que mandasse um email de feliz aniversário para os usuários

5 Respostas

S

Você pode usar o seguinte:

timer = new Timer();
timer.schedule(t, 60000 * Minutos);

Se você quer enviar todo dia 10 tem que pegar o dia atual e comparar com o dia que quer enviar.

Agora, se seu objetivo mesmo é fazer uma aplicação web deve pegar a data atual e buscar no banco quais os registros que estão com esta data no campo de aniversário.

J

Se quer algo profissional:

http://www.opensymphony.com/quartz/

Com EJB3 se não me engano tem algo simples pra fazer isso tambem, mas nunca usei.

F
public class AgendarServico extends TimerTask{
static Timer timer = new Timer();;

public AgendarServico(Date d) {
	        timer.scheduleAtFixedRate(this, d, 3600*1000 * 24);
	    }

@Override
		public void run() {
            System.out.println("##################" + new Date() );

}

aqui ele vai entrar todo dia exatamente na hora que vc passar no objeto date

para chamar

AgendarServico serv = new AgendarServico(d);

desde que d seja um date

R

Bueno… Aproveitando o gancho, eu gostaria de uma ideia para fazer um programa que Abra um timer por determinado periodo de tempo, por exemplo: Executei um metodo, este metodo armou o timer que vai executar por exemplo, msnmsgr.exe por 30 minutos. E depois destes 30 minutos vai fechar o msnmsgr.exe, e enquanto esse timer estiver rodando, seja possivel acrescentar tempo… Alguem tem ideia de como fazer? Nao eh trabalho de escola viu, eh para mim mesmo. Tentei varios codigos, mas nenhum nem chegou perto… Des de ja agradeco! E desculpe a falta de acentos e cedilha, meu OS ta bixado.

S

Tem um arquivo chamado “TimerBean.jar” desenvolvido por um professor do RS (Neri). Acho que ele vai resolver o seu problema. Mais informações você vai encontrar no link abaixo:
http://www.guj.com.br/posts/list/80781.java

Sérgio

Criado 23 de abril de 2007
Ultima resposta 24 de nov. de 2010
Respostas 5
Participantes 6