Existe uma API que desenhe UML por codigo

Ola, estou desenvolvendo uma ferramenta para o meu projeto final da faculdade aonde preciso desenhar um diagrama de classes, já possuo em memoria os dados como classes, atributos, metodos e relacionamentos e consigo mostrar a classe em modo texto, agora preciso montar um diagrama de classes grafico.

Alguem sabe se existe uma API que facilite esse desenho grafico, pro exemplo gerar os quadrados com o nome da classe, atributos e metodos e realizar as ligações que seriam os relacionamentos.

Obrigado.

[quote=jaozi_nho]Ola, estou desenvolvendo uma ferramenta para o meu projeto final da faculdade aonde preciso desenhar um diagrama de classes, já possuo em memoria os dados como classes, atributos, metodos e relacionamentos e consigo mostrar a classe em modo texto, agora preciso montar um diagrama de classes grafico.

Alguem sabe se existe uma API que facilite esse desenho grafico, pro exemplo gerar os quadrados com o nome da classe, atributos e metodos e realizar as ligações que seriam os relacionamentos.

Obrigado.[/quote]

Já usei um plug in do Eclipse chamado Borland Together, mas não sei se é free porque acabei parando de fazer UML dessa forma. Dá uma pesquisada, só colocar no Eclipse e usar, achei bem prático, só não se vai te ajudar no caso do código já pronto.

[quote=jaozi_nho]Ola, estou desenvolvendo uma ferramenta para o meu projeto final da faculdade aonde preciso desenhar um diagrama de classes, já possuo em memoria os dados como classes, atributos, metodos e relacionamentos e consigo mostrar a classe em modo texto, agora preciso montar um diagrama de classes grafico.

Obrigado.[/quote]

Cara, você pode fazer isso diretamente com Java2D, ele oferece primitivas para desenhar figuras geométricas e imprimir texto com fontes. Com Java2D + Reflections já dá pra brincar.

Obrigado.[/quote]

JGraphX ( https://github.com/jgraph/jgraphx )