Existe visualizador de pdf FREE que PRESTE ou doc disponivel pra win e linux?

Pessoal,

ha mais de ano procuro um visualizador free de pdf ou doc, disponivel pra windows e linux. Isso existe? Pela primeira vez mexo com algo que até o momento não há solução.
TODOS que testei (e olha q foram muitos), ou eram comerciais ou nao renderizavam NADA que preste.

E quando a solução é free, me deparo com tantos problemas que nem compensa. Por exemplo, o Pdf-Renderer da dev.java.net, que dizem ser da SUN, é muito novo, não renderiza nem 20% dos pdf existentes.

Existe tal biblioteca??
Ou existe algo que possa suprir minha necessidade de visualizar documentos na web?

Obrigado pela atenção! :?

[color=red]atualizando: desejo uma biblioteca que me possibilite trabalhar com pdf ou word, podendo adicionar ou remover funções como procura, salvar, entre outros…[/color]

existe acrobat reader para windows e linux, da propria adobe

não entendi vc quer um writer para doc…? ou vc qur um visualizador mesmo…

de PDF para windows Adobe acrobat reade. http://www.oldversion.com/program.php?n=acrobat

linux Open Office.

espero ter ajudado

Att,

Alan Rodrigo.

Opa, perdão… acho que não fui claro.
Quero alguma biblioteca que me possibilite visualizar documentos, na qual eu possa ter controle sobre ela (funções de search, de save…)
Tipo o JPedal (www.jpedal.org)… mas este, somente o comercial que presta.

[quote=nuckz]Opa, perdão… acho que não fui claro.
Quero alguma biblioteca que me possibilite visualizar documentos, na qual eu possa ter controle sobre ela (funções de search, de save…)
Tipo o JPedal (www.jpedal.org)… mas este, somente o comercial que presta.[/quote]

ve se a http://poi.apache.org/ te ajuda.

vlw king, mas tambem já testei esse, muito rustico :frowning:
preciso de algum que consiga ler pelo menos 5 arquivos de 10 com qualidade acessavel… pq do jeito que ta hoje, abre 2 de 10.

ninguem sabe?

Visualizar na Web?

Crie um servlet sete o Content da pagina como plugin/pdf (Acho que é isso)

E envia o PDF por stream