brother, já pesquisei e nunca vi…
talvez alguém mais experiente possa lhe dar uma resposta absoluta.
abraço!
skalinichenko
Ótima! haha
Mas utilizo também em VB.Net.
Realmente não existe, mas bem que deveria.
Quebra “mó galho”, quando precisamos setar váááárias propriedades, de determinados objetos.
Mas pode ser feito, de outra forma.
Pesquise sobre o Pattern VO (Value Object) ou Transfer Object.
Segundo dizem, o VO foi descontinuado :shock:
Onde vai se usar this se não for dentro da classe?
Eu utilizo sempre this, é mais seguro pois diminui os erros de copiar/colar futuros. E ao mesmo tempo que aumenta a legibilidade do código, polui um pouco com uma palavra a mais. Para mim, é uma boa prática usar o this.
Marky.Vasconcelos
Mas o que ele quer fazer pode ser dentro da classe ou não e o this é opcional e não utilizavel fora da classe.
Eu exagerei falando que não tinha sentido mas vai de cada um.
S
Ssalgado
Sei que não foi perguntado, mas a título de curiosidade, em groovy é possível usar o with. Seria como abaixo:
classPessoa{Stringnomeintpesointidade}p=newPessoa()p.with{nome='Jose'peso=80idade=30printlnnomeprintlnidadeprintlnpeso//withdentrotowithnome.with{println"tamanho da string nome: ${size()}"}}//foradowithprecisamosutilizaravariável"p".printlnp.nomeprintlnp.idadeprintlnp.peso
dionat4n
Já fui programador Delphi há anos atrás e with não fica bom para códigos complexos. Ou seja, with fica bom para blocos de código que caibam numa tela, que seja visualizado por completo.
Numa opinião pessoal, não vejo muita utilidade, pois em códigos simples não é tão necessário, e em códigos complexos ele acaba dificultando pelo fato de se misturar com outros objetos. Então eu prevenia o uso de with.
diego2005
dionat4n:
Já fui programador Delphi há anos atrás e with não fica bom para códigos complexos. Ou seja, with fica bom para blocos de código que caibam numa tela, que seja visualizado por completo.
Numa opinião pessoal, não vejo muita utilidade, pois em códigos simples não é tão necessário, e em códigos complexos ele acaba dificultando pelo fato de se misturar com outros objetos. Então eu prevenia o uso de with.
Com certeza. Hoje trabalho com Delphi, e quando pego um código cheio de withs pra debugar, é uma tristeza só, dá o maior trabalho. Na minha opinião não compensa economizar digitação em troca de legibilidade.
E quando se usa o with com mais de um objeto (já mexi em código assim)??? Ai senta e chora…
J
javando
exatamente rsrsrs
Java não deve ter with para que seja menos uma maneira dos programadores escreverem codigo macarronico …
já basta quele tal de
:String s = (1==1)?"sim":"não";
diga não ao codigo macarronico … vamos nos unir, saiba que o código que vc escreve hoje, pode ser um amigo do peito seu, aki do guj que vai um dia tentar entender … não faça isso XD
legibilidade já!
ahuahuahauhauahu ( MEU NOME É LULAAAA )
C
conti.bru
Bom galera, obrigado pela ajuda e quanto ao “[USUARIO DE DELPHI DETECTED]” é meio dificl pois nunca trabalhei com DELPHI, atualmente programo em Microsoft visual foxpro que tambem possue o recurso do “With”. Obrigado pelas respostas. Valew!
celso.martins
dionat4n:
Perfeito! Também não usava with quando programava em Delphi. Acredito que detone a clareza do código.
MrDataFlex
javando:
…
…
A problema é a condição imbecil ou os operadores ternários ?
Marky.Vasconcelos
javando:
exatamente rsrsrs
Java não deve ter with para que seja menos uma maneira dos programadores escreverem codigo macarronico …
já basta quele tal de
diga não ao codigo macarronico … vamos nos unir, saiba que o código que vc escreve hoje, pode ser um amigo do peito seu, aki do guj que vai um dia tentar entender … não faça isso XD
Para melhores explicações, vejam este artigo: Spaghetti Code
J
javando
MrDataFlex:
javando:
…
…
A problema é a condição imbecil ou os operadores ternários ?
é … não tinha pensado nisso … mas … acho que são os operadores ternários ahuahuhauhaau
J
javando
Mark_Ameba:
javando:
exatamente rsrsrs
já basta quele tal de
Fora que nao precisei de elses aqui mas acho mais facil usar o operador ternario.
é claro que os operadores ternários tem a sua aplicação, caso contrário não estariam na linguagem.
mas é um recurso que permite que o usuario escreva código pouco legivel. Quem botou esse recurso na linguagem, confiou no bom senso do programador, e o que menos o java faz é confiar no bom senso rsrsrs. o caso dos operadores ternarios foi uma excessão.
dionat4n
Eu utilizo o operador ternário apenas em pequenas expressões… Ao meu ver, aumenta a legibilidade nesse caso.
Qual a opinião de vocês, qual o melhor?
String s = "Minha velocidade é " +
( speed > 0 ? "positiva ou nula.": "negativa.");ouString s = "Minha velocidade é ";
if ( speed > 0 ) {
s += "positiva ou nula."
} else {
s += "negativa."
}