Existem empresas que contratam somente por entrevistas à distância, sem entrevista presencial?

6 respostas
johnny_quest

Estou pensando em arrumar um emprego em outro estado e me mudar, mas não gostaria de ter que viajar
somente para se fazer entrevista, pois os gastos seriam gigantescos e também não gostaria
de me mudar no escuro sem emprego nenhum.

Eu gostaria de me mudar sabendo que tenho um emprego já garantido.

Por isso pergunto se é possível alguma empresa contratar um profissional somente por
entrevistas à distância.

6 Respostas

Anime

Já vi um caso de indicação acontecer assim,mas era alguém conhecido da área,a empresa tinha todas as referências.

P

“What would life be if we had no courage to attempt anything?” (Van Gogh)

[]'s

luxu

penso assim…a naum ser q vc tenho o curriculo do nosso amigo Angelo com várias certificações é dificil entrevista a distância…axo!

P

Ola,

FUI

M

Já participei de entrevista por vídeo conferência nos EUA, experiência diferente. Acho que é por ser americana, não tem como eles conhecerem as empresas que trabalhei, eles perguntaram coisas pessoais: religião, família, amigos, hobbys, … Depois procurei me informar e soube que as entrevistas com empresas de lá são assim mesmo, até pros americanos.

Engraçado, né?

rdsilio

Os primeiros contatos ou mesmo algumas fases num processo seletivo podem ocorrer à distância. Mas na maioria dos casos, não existe grandes chances para quem quer pouco risco. É preciso ir em busca, e isso exige sair da “zona de segurança”, e por mais difícil que seja, os gastos fazem parte dessa busca.

Criado 26 de dezembro de 2010
Ultima resposta 27 de dez. de 2010
Respostas 6
Participantes 6