Existem empresas que pagam o transporte para funcionários de outras cidades?

Boa Tarde

Eu li aqui no GUJ um cara dizendo que a empresa em que ele trabalha NÃO paga o fretado dele, daí me surgiu essa dúvida: Existe alguma empresa que paga o transporte mesmo o funcionário sendo de outra cidade?

Obrigado pela atenção

LOL , vale-transporte se a empresa fornece acredito que não importa se o funcionário é de cidades vizinhas por exemplo…
Aonde eu trabalho varias pessoas de cidades próximas ganham o beneficio , porem se o fretado não tem linha (nao compensa passar naquela cidade x)
o funcionario ganha vale para transporte publico , independente de quantos forem necessarios até a empresa ou ponto da linha mais proximo.

Acredito que não disponibilizar o beneficio para x funcionarios e disponibilizar para y , pode ser até crime trabalhista.

A empresa tem que pagar pelo transporte, mas pode optar a pagar pelo mais barato.

Um fretado costuma ser mais caro, e as vezes, não aceita o vale transporte.

O dinheiro do vale transporte é entregue no cartão ou em papel, mas raramente, em cash!
Com isso se o fretado não aceitar VT (em cartão ou papel) vc não teria o dinheiro em mãos para pagar.

hehe… fui eu que disse isso… quando eu entrei a empresa disse que não paga o fretado, explicou o motivo que não trabalha com fretados (não lembro direito por que nem insisti no assunto), mas paga o transporte público. O valor é bem próximo, pago $22 a mais do que gastaria pegando uma condução de sp e uma de santo andré na ida e volta e a qualidade é imensamente melhor que o transporte público, gastar isso por mês a mais para evitar o transporte publico de sp vale muito mais a pena (além do fato de que descontariam um valor do meu salário também tem auele desconto la que podem fazer do valor do transporte a um limite de 6% do salário). Apenas para ficar claro, eles não se negaram apagar transporte e por lei nem podem fazer isso, mas não pagam “este” transporte, embora algumas empresas paguem. Para mim da quase na mesma.

Ironicamente algumas vezes pagaram taxi para mim voltar por que fiquei até tarde e o taxi cobra 50% a mais por ir de uma cidade para outra, cada duas vezes que isso acontece é gasto mais que um mês inteiro de condução…

Eu achava que o vale-transporte era só para locomoção dentro da cidade em que a empresa está situada. Achei interessante isso, pois eu já estava pensando que ia gastar uma grana bem alta indo e vindo de SP quando fosse trabalhar lá.

na descrição do seu perfil diz que você é de sorocaba… deve ter fretado também mas a viagem é grande… hehe

conheço gente que vai e volta de atibaia até a berrini na zona sul de sp, acredito que a distancia seja pouca coisa a menos que pra você… chuto que você perderia umas 2…3 horas na ida E na volta… é puxado…

[quote=maior_abandonado]na descrição do seu perfil diz que você é de sorocaba… deve ter fretado também mas a viagem é grande… hehe

conheço gente que vai e volta de atibaia até a berrini na zona sul de sp, acredito que a distancia seja pouca coisa a menos que pra você… chuto que você perderia umas 2…3 horas na ida E na volta… é puxado…[/quote]

É vai ser muito puxado mesmo. Se eu conseguir algo em SP, estava pensando em morar com meu tio em Sando André para diminuir a distância. E então passar os finais de semana em Sorocaba, seria quase impossível fazer faculdade aqui e ir pra SP todo dia para trabalhar. O melhor jeito acho que é transferindo tudo pra SP.

Mudando um pouco de foco, existem oportunidades de estágio de Java em SP que faz REALMENTE 6 horas por dia?

Mendigo_do_Futuro,

Eu sou de Santos, tem uma galera que mora lá e pega fretado. Mais de 20 mil pessoas por dia, sério.
Aqui onde trabalho tem gente de Campinas, Caçapava, Suzano. Já conheci gente que trabalhava aqui que morava em Vinhedo.

O trabalho geralmente só paga transporte público (no próprio município), e é descontado 6% do salário (CLT) para esse fim. É lei. Mas é opcional. Quanto mais o seu salário aumenta, mais isso vai perdendo o sentido. Vale muito pra quem ganha pouco e mora lá na pqp e tem que pegar várias conduções.

Fretado acho que é melhor você ver com o seu chefe. Tem empresas que pagam (uma empresa de cosméticos que fica em Taboão da Serra) para os funcionários. Tem empresa que racha esse valor com o funcionário e tem empresa que quer que você se foda de onde você é, desde que chegue cedo no trampo e trabalhe.

Cara, se você nem entrou no trampo ainda, acho besteira perguntar aqui no fórum. Quem vai decidir isso será provavelmente a empresa e o seu futuro chefe.
Se quer empresas que fazem isso, procure trabalho em empresas GRANDES, e não em consultorias atravessadoras.

Onde eu trabalho tem muita gente de campinas e Bragança Paulista. O pessoal gasta 1.5h para ir e 1.5h para voltar, é muito tempo no fretado